A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, por volta das 23h40 de segunda-feira (26), rendeu uma dupla de jovens que vendia drogas nas proximidades de uma área verde no bairro Sorocaba Park. Com eles, ao todo, 709 porções de entorpecentes foram recolhidas. Os dois foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, fazia patrulhamento pelo bairro e foi checar denúncias de tráfico, recebidas pela Corporação. Chegando ao local indicado, os guardas avistaram dois suspeitos, sendo um deles com uma sacola na mão, em área verde, e outro mais próximo à via.
Outras duas equipes da Romu foram acionadas para dar apoio na ocorrência. Quando a dupla avistou a viatura da GCM, ambos tentaram fugir, mas foram capturados. Um deles correu para o meio da mata e acabou detido, após cair em um córrego. Com ele, havia R$ 99 em dinheiro e, na sacola plástica, que caiu no solo durante a tentativa de fuga, os guardas encontraram 168 porções de maconha, 256 de cocaína e 285 de crack.
Um dos suspeitos tem 19 anos de idade e o outro, 24 anos. Aos GCMs, eles confirmaram que estavam no local desde as 19h, para traficar. Enquanto um deles ficava na venda, na rua, o segundo permanecia de campana, para avisar o comparsa quanto à possível aproximação de policiais.
Os guardas deram voz de prisão e os dois jovens foram encaminhados à autoridade de plantão na delegacia de polícia que, ao tomar conhecimento dos fatos, determinou a detenção dos envolvidos pelo crime de tráfico de entorpecentes.