19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM inibe “pancadão” com mais de 200 pessoas em praça no bairro Júlio de Mesquita Filho

Foto: divulgação
Postado em: 31/01/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba inibiu uma ocorrência de “pancadão”, na noite desta sexta-feira (28), em uma praça no Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho, na Zona Oeste da cidade. No local, havia mais de 200 pessoas promovendo algazarra,  ouvindo som alto e obstruindo a via pública. Todos deixaram o local, após a chegada da guarnição.

 

Duas equipes da GCM se dirigiram ao local, após a Corporação receber denúncias de perturbação do sossego. Lá, os guardas constataram, inclusive, veículos com som alto e motocicletas fazendo malabarismo. A Polícia Militar também foi acionada e registrou ocorrência sobre o caso.

 

Ainda durante o último plantão noturno da GCM, a Corporação realizou a chamada “Operação Saturação” em áreas públicas no bairro Parque Vitória Régia, como forma de evitar casos de perturbação de sossego e irregularidades de trânsito. A ação ocorreu das 18h de sexta-feira até as 6h deste sábado (29). Nenhum incidente ou ocorrência foi constatada.

 

 A equipe do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba, também com o apoio da GCM, realizou fiscalização a 10  estabelecimentos da cidade, localizados nos bairros Barcelona, Vila Amato, Brigadeiro Tobias, Jd. São Carlos, Parque das Laranjeiras, Parque Manchester, Vila Carvalho, Caguassu, Jardim Simus e Vila Hortência. Três locais foram autuados por não ter licença de funcionamento após a meia-noite; dois acabaram notificados por obstrução de calçada e dois por poluição sonora.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as forças policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Constantino chora após fala de Anitta e diz que sua filha vai sofrer retaliação

Vendas pela internet crescem 41% às vésperas da Black Friday, diz Nielsen

Casal é preso com mais de 8 mil porções de drogas

Passeio turístico no rio Pinheiros tem selfie, capivara e mau cheiro oriundo de esgotos

Lula tem 47%, e Bolsonaro, 42%, indica pesquisa Quaest

GCM e PM evitam pancadões na Vila Helena, Jardim Paineiras e Carandá