A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou e prendeu, por volta das 21h20 de quarta-feira (11), quatro pessoas que estavam tentando furtar fiação de cobre em área ferroviária, na região central da cidade. Cerca de 100 quilos do material estavam em vias de serem levados, sendo apreendidos pela guarnição. Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia.
A ocorrência foi atendida por equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), durante patrulhamento preventivo de proteção à população e aos próprios municipais, no bairro Santa Rosália. Os guardas perceberam movimentação suspeita de pessoas dentro de área particular, próximo à cerca que circunda os barracões de manutenção de trens da empresa concessionária que opera a malha ferroviária que atravessa a cidade.
A GCM acessou a área para averiguar e localizou três homens, de 36, 27 e 35 anos, mais uma mulher de 36 anos, em tentativa de furto. A fiação de cobre seria retirada por uma passagem junto à cerca de proteção, que dá acesso à Avenida Dom Aguirre.
Um representante da empresa concessionária foi acionado e o caso, apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte. A autoridade de plantão determinou a apreensão do material e a prisão dos quatro envolvidos, por flagrante de furto qualificado.