20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM e PM “fecham” 5 bairros contra pancadões e emitem 150 autos de infração

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 24/01/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Fiscalização e Vigilância Sanitária (Visa), realizou mais uma operação integrada com a Polícia Militar (PM), que teve início na noite de sábado (23) e se estendeu até as 3h de domingo (24).

 

A ação ocorreu em cinco bairros da cidade, com o objetivo de coibir aglomerações e os chamados “pancadões”, em razão das medidas preventivas contra a Covid-19.

 

A GCM informa que, no total, foram emitidos 150 autos de infração. Além disso, quatro estabelecimentos comerciais foram notificados por descumprimento ao Plano São Paulo, sendo que um foi autuado por obstrução da calçada, falta de alvará de funcionamento e falta de adequação.

 

A operação conjunta ocorreu nos bairros: Paineiras, Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e na avenida Itavuvu, próximo ao Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto), com a mobilização de policiais militares, 15 GCMs, dois fiscais de Posturas e dois agentes da Vigilância Sanitária.

 

O apoio da população é fundamental para esse trabalho preventivo. Para denunciar os chamados “pancadões” e informar situações de aglomeração, basta ligar nos telefones 153 (GCM) ou 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid pode disparar anticorpos que causam trombose e complicações, diz estudo de São Paulo

Defesa fez auditoria eleitoral apesar de negar ao TSE, mostram emails

São Paulo inicia estudos para detectar variante indiana do coronavírus

Quatro em cada dez paulistanos já sofreram preconceito por orientação sexual

Sorocaba ultrapassa os 22 mil casos confirmados da Covid-19

NOVOS VEREADORES: Fábio Simoa defende cidade mais justa e igual para todos