26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM e PM autuam 103 veículos durante ações de combate a aglomerações em Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 20/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba autuaram 103 veículos irregulares durante operação integrada que teve início às 21h de sexta-feira (19) e se estendeu até as 4h deste sábado (20), para coibir aglomerações e “pancadões” em pontos estratégicos da cidade. Ainda durante esse período noturno e da madrugada, a GCM atendeu mais seis casos de averiguações em locais públicos, em que teve que dispersar grupos de pessoas, como forma de prevenção contra a Covid-19.

 

A operação integrada teve início na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI), na região do Cerrado, e contou com a atuação de 15 GCMs, em seis viaturas, e 18 PMs, em seis viaturas e quatro motocicletas. As equipes ficaram posicionadas em pontos na Vila Helena, Jardim Paineiras e Parque Vitória Régia. Todas as pessoas abordadas receberam orientação sobre a necessidade de evitar aglomerações e de cumprir as regras do Plano São Paulo de combate ao novo Coronavírus.

 

No decorrer da operação, outras guarnições da GCM foram destacadas para atender às denúncias de averiguação de aglomeração em diferentes pontos da cidade, decorrentes de informações transmitidas por munícipes, via fone 153. Em uma rua na Vila Progresso, os guardas dispersaram sete pessoas, além de outras 10 no Jardim Dois Corações, também em área pública. Já em uma quadra, localizada em espaço público no Jardim Sandra, mais 10 pessoas foram orientadas para que deixassem o local.

 

A GCM foi acionada duas vezes a comparecer ao parque da Vila Formosa. A primeira vez, por volta das 22h40, havia por ali cerca de 20 pessoas. Já na segunda, à 1h10, a guarnição identificou uma aglomeração com aproximadamente 60 pessoas, que tiveram também que ser dispersadas. Em rua na região do Além-Ponte fiscalizada pela GCM, havia 10 carros parados, que deixaram o local com a chegada da viatura.

 

A GCM ainda realizou patrulhamento preventivo em outros 16 pontos da cidade, sobretudo em próprios municipais, como postos de saúde e escolas, dentre outros.

 

Além do fone 153, o cidadão também pode utilizar o 190, da PM, para colaborar, enviando informações que auxiliem no trabalho das autoridades, tornando as ações mais ágeis e efetivas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 20 anos é executado a tiros por dupla de moto; caso será investigado

Covid-19 segue não dando trégua e faz 4 novas vítimas fatais em Sorocaba

PF tem aval para aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

Eike Batista é preso pela segunda vez em desdobramento da Lava Jato

Garoto de 14 anos é flagrado traficando crack, cocaína e maconha na Vila Barão

Eleições 2020: mais da metade dos prefeitos tentarão reeleição