29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém pela terceira vez homem que violou medida protetiva ao se aproximar da mãe

Foto: SECOM
Postado em: 01/04/2024

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 17h20 de sexta-feira (29), um homem de 35 anos de idade que violou medida protetiva judicial, ao se aproximar da mãe dele, de 65 anos. Esta foi a terceira vez que o acusado foi preso pelo mesmo motivo. O caso ocorreu na Vila Haro, na Zona Leste da cidade. A vítima foi quem acionou o aplicativo de proteção às vítimas de violência sexual.

 

Uma equipe da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM foi quem atendeu ao chamado e localizou o suspeito em frente à residência da vítima. No momento da abordagem, o homem ofereceu resistência e foi contido pelos guardas, sendo encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

 

Na unidade policial, a autoridade de plantão determinou o indiciamento do acusado, em flagrante, novamente por descumprir a medida protetiva. Ele permaneceu preso e à disposição da Justiça. 

 

No ano passado, o acusado havia sido detido pela GCM, também por violação de medida protetiva, mas foi liberado na Delegacia, porque não tinha sido notificado da decisão anteriormente. Porém, este ano, ele foi detido pela segunda vez ao tentar se aproximar da mãe dele, mas acabou depois liberado pela Justiça, há cerca de 30 dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia de MG identifica corpos de três vítimas de acidente de ônibus

Jaqueline escolhe engenheiro agrônomo para chefiar Secretaria de Mobilidade

Deputado quer proibir uso de linguagem neutra em São Paulo

Faculdade realiza feira de adoção de animais

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Vereadores se despedem e aprovam Orçamento para 2021