A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de terça-feira (6), um homem de 23 anos de idade, por violar medida protetiva judicial que o impedia de se aproximar da ex-mulher, também de 23 anos. O caso aconteceu no bairro Barcelona, Zona Leste da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação.
A vítima acionou a GCM, por volta das 21h, por meio de aplicativo de celular que atende mulheres que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida judicial. No local indicado, a vítima disse aos guardas que ela chegava em casa, junto da mãe, e notou a presença no infrator.
Ao avistá-las, o acusado, segundo relato da vítima, quebrou uma garrafa e ameaçou a mãe dela, de 48 anos. Nesse momento, o tio da vítima teria saído da residência e o infrator cessou o ataque.
Próximo ao imóvel da vítima, a GCM abordou o acusado, que foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Momentos antes, também conforme relato da vítima, o suspeito havia adentrado na residência e retirado pertences e roupas dela, que foram localizados dentro do veículo dele e, outras, jogadas no lixo.
A autoridade de plantão na DDM determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência e a prisão em flagrante do infrator, que acabou recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.