13 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém homem por violar medida protetiva judicial e se aproximar da ex-mulher

Foto: Divulgação
Postado em: 08/08/2024

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de terça-feira (6), um homem de 23 anos de idade, por violar medida protetiva judicial que o impedia de se aproximar da ex-mulher, também de 23 anos. O caso aconteceu no bairro Barcelona, Zona Leste da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

A vítima acionou a GCM, por volta das 21h, por meio de aplicativo de celular que atende mulheres que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida judicial. No local indicado, a vítima disse aos guardas que ela chegava em casa, junto da mãe, e notou a presença no infrator.

 

Ao avistá-las, o acusado, segundo relato da vítima, quebrou uma garrafa e ameaçou a mãe dela, de 48 anos. Nesse momento, o tio da vítima teria saído da residência e o infrator cessou o ataque.

 

Próximo ao imóvel da vítima, a GCM abordou o acusado, que foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Momentos antes, também conforme relato da vítima, o suspeito havia adentrado na residência e retirado pertences e roupas dela, que foram localizados dentro do veículo dele e, outras, jogadas no lixo.

 

A autoridade de plantão na DDM determinou a elaboração de Boletim de Ocorrência e a prisão em flagrante do infrator, que acabou recolhido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Traficante de drogas sintéticas que abastecia casas noturnas é preso

PF prende Roberto Jefferson, aliado de Jair Bolsonaro, após determinação de Alexandre de Moraes

Novo modelo de CNH já pode ser solicitado no Poupatempo

“Muita maldade”, diz ‘pai’ de gata que foi lançada em direção a cão Rottweiler

TSE triplica número de urnas eletrônicas auditáveis

Saiba como prevenir a raiva: doença pouco notificada, mas que deve ser sempre combatida