30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém homem acusado de série de furtos no Centro e na Zona Oeste de Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 16/11/2023

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã desta quarta-feira (15) um homem, de 28 anos de idade, acusado de realizar uma série de furtos na região central da cidade e na Zona Oeste. Após tentar fugir sobre o telhado de casas na Vila Augusta, ele foi encontrado em um terreno, escondido sob folhas do matagal. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação. 

 

A GCM tinha sido informada, por volta das 5h10, sobre ocorrências de furtos de hidrômetros, torneiras, cadeados e de uma bicicleta em residências nas Vila São João, Vila Augusta e Parque Ouro Fino e, inclusive, obteve imagens de câmeras, com flagrantes do ato. Buscas foram feitas nas imediações, até que a GCM foi acionada, às 6h20, por vigilantes noturnos, que localizaram o suspeito em um terreno.

 

A equipe da GCM pediu apoio de outra guarnição da Corporação e foi até o local, identificando o indivíduo. Como ele apresentava ferimentos, foi primeiramente encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte e, depois, para a DPP. Os Guardas também fizeram contato com vítimas dos crimes, que também compareceram à delegacia, para o registro da ocorrência.

 

O delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs e o autor dos crimes foi indiciado em flagrante, por furto consumado, e recolhido à carceragem, ficando à disposição da Justiça. O caso, agora, está sob os cuidados da Polícia Civil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo recorre ao STF para não entregar vídeo de reunião com Bolsonaro citada por Moro

Lula pede agilidade na nomeação de aliados do governo

Kássio Nunes toma posse como ministro do STF

Colunistas do programa de Sônia Abrão são afastados após briga com ameaça de morte

Carro colide em ônibus que saía do terminal Santo Antonio

São Paulo parcela IPVA atrasado a partir desta quarta-feira