14 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém homem acusado de roubo no Terminal Santo Antônio

Foto: Divulgação / SECOM Sorocaba
Postado em: 10/01/2025

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada desta quinta-feira (9), um homem de 21 anos de idade por roubo no Terminal Santo Antônio (TSA). O acusado tentou fugir e foi capturado na Rua Álvaro Soares, também na região central da cidade.

O crime aconteceu às 3h40 e a vítima, de 38 anos, é funcionário do TSA. Ele teve roubado cartão de ônibus, cartão de débito, dois cartões de crédito e um cartão de pix. O crime foi presenciado por outro funcionário do terminal, que acabou ameaçado de morte pelo acusado, que colocou a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.

O autor do crime pulou uma janela, onde caiu e derrubou um telefone celular, que foi recolhido durante a fuga, enquanto o fugitivo deixava o TSA. No momento em que a GCM chegou ao local, a vítima monitorava seu cartão e informou que havia compras irregulares sendo realizadas naquele exato momento.

De posse das características do suspeito e a partir de imagens do sistema de videomonitoramento do terminal, a GCM fez buscas pela região e localizou o fugitivo. Com ele havia um dos cartões da vítima.

O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Civil, onde o delegado determinou a elaboração de boletim de ocorrência de roubo, e a prisão do indiciado, ficando à disposição da Justiça. O celular do acusado e seus pertencentes pessoais foram apreendidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso por tentar matar a ex-mulher, a filha dela e um bebê em Sorocaba

Desemprego: ser frágil faz parte do ser humano em busca de uma vaga - veja a coluna de Vanderlei Testa

Rede de voluntários distribui 75 toneladas de alimentos orgânicos na região de Sorocaba

Governo vai enviar vacinas contra dengue para mais 29 municípios

Bolsonaro enforca dias úteis e faz do lazer rotina em governo mal avaliado

Ladrão furta escola em SP e deixa bilhete com pedido de desculpas