25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém dupla flagrada com armas de fogo e drogas na Zona Oeste de Sorocaba

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 28/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal de Sorocaba deteve dois suspeitos flagrados com armas de fogo e porções de drogas na Zona Oeste de Sorocaba, nesse último domingo (27). Um dos detidos é um adolescente de 16 anos.


Conforme a ocorrência, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento no Jardim Itanguá, quando recebeu a denúncia apontando o envolvimento de dois jovens com o tráfico de entorpecentes.


A equipe da Guarda foi informada que, na esquina de uma viela, a dupla mexia em duas armas de fogo e, na sequência, as esconderam em meio a um monte de pontaletes de eucaliptos. 


Diante das informações, os GCMs abordaram os dois homens com as características passadas. Inicialmente, eles negaram o ato, mas após tomarem conhecimento da denúncia confessaram o crime.

 

A equipe localizou duas armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 32 com uma munição picotada e uma outra garrucha calibre 38 desmuniciada. Junto com as armas estavam também uma sacola contendo 
55 porções de  cocaína, 16 de Skank,  19 de maconha e 30 de crack.

 

A mãe de um dos adolescentes detidos presenciou a revista pessoal e testemunhou quando foram localizados 5 porções de maconha e R$ 40 em notas, que estavam em posse dele. 

 

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde o rapaz de 18 anos que já possui Ato infracional por  furto, tráfico de drogas e roubo, foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma e corrupção de menor, permanecendo recolhido à disposição da Justiça, já o adolescente, que tem 16 anos, foi autuado no ato infracional de tráfico de drogas e porte de arma, sendo liberado para sua mãe.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Civil Municipal detém jovens com quase duas mil porções de drogas

Escola da rede municipal de ensino de Sorocaba participa de projeto de socialização de cão-guia

Sargento da PM é suspeito de ser assassino de aluguel da cúpula do PCC

MP vai investigar ‘pedaladas fiscais’ de Crespo em 2017; Câmara pode abrir nova investigação

Eduardo Bolsonaro diz que Moro tem motivação política: "Ninguém faz isso de graça"

GCM detém homem por violência doméstica contra a própria mãe