24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM detém dois adolescentes por furto de motocicleta

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 14/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos de idade, por furtar uma motocicleta em uma residência no bairro Ipanema das Pedras, Zona Oeste da cidade. O caso ocorreu por volta das 15h de sábado (12). Antes, os jovens tinham invadido um pátio de recolhimento de veículos, nessa mesma localidade, junto com outros três rapazes.

 

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento nessa região, foi até o local, após a Corporação ser acionada por um representante do pátio. Os guardas constataram que houve o arrombamento do portão de entrada e que cinco adolescentes foram flagrados pelo sistema de videomonitoramento da empresa.

 

Os adolescentes deixaram o local, com a chegada da GCM, que constatou que três motocicletas estavam enfileiradas e prontas para serem furtadas. A guarnição saiu em ronda pelo bairro e localizou dois jovens em uma motocicleta. Porém, em pesquisa, não constava ser produto ilícito, tão pouco pertencer ao referido estabelecimento.

 

Ao retornar, os guardas encontraram um homem que dizia ser o proprietário da moto e que ela teria sido furtada há poucos minutos, de dentro da sua casa, por dois rapazes. A vítima reconheceu os adolescentes como os responsáveis pelo furto, inclusive, após verificar as imagens gravadas pelo sistema de segurança do pátio.

 

Diante dos fatos, a GCM identificou os envolvidos, contatou os seus representantes legais e todos foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

 

A autoridade de plantão determinou a elaboração de ocorrência de furto, ato infracional/crime consumado e localização de veículo. As partes foram qualificadas e os envolvidos terão que ser apresentados à Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro é rejeitado por 46% dos moradores de São Paulo, e Doria, por 39%, diz Datafolha

Governo de SP veta projeto de lei que propunha o fim da meia-entrada em eventos culturais

Analistas identificam ao menos 30 domínios falsos para aplicar golpes envolvendo Pix

Campanha Cama Hospitalar - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Braskem anuncia parceria com a USP para estudo e desenvolvimento de tecnologias de conversão de CO2

Vereador cobra suspensão imediata da cobrança da Zona Azul em Sorocaba