A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um casal, às 2h46 da madrugada desta quinta-feira (9), em flagrante por tráfico de drogas. A dupla tinha 655 porções de entorpecentes e foi detida em uma área no Jardim Itanguá, Zona Oeste da cidade.
Durante patrulhamento pela ciclovia que corta o bairro, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, avistou o casal sob uma torre de energia elétrica, mexendo em uma sacola plástica. Ao notar a aproximação da viatura, os dois saíram correndo, porém foram alcançados logo adiante.
Em revista pessoal, com o suspeito, um rapaz de 20 anos de idade, foram localizadas 11 porções de cocaína e duas de crack. Com a parceira dele, de 18 anos de idade, a GCM recolheu cinco porções de skunk e 22 de cocaína, além de R$ 164 em dinheiro.
Ao retornar ao local onde o casal foi avistado inicialmente, os guardas encontraram uma sacola plástica, contendo 260 porções de crack, 317 de cocaína e 38 de maconha. Os entorpecentes estavam embalados da mesma forma que aqueles localizados em posse da dupla, que admitiu estar ali traficando.
A dupla foi levada à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte. Após a autoridade de plantão tomar conhecimento dos fatos, determinou a prisão de ambos, pelo crime em flagrante de tráfico de entorpecentes. Eles foram conduzidos à carceragem, onde aguardam para passar pela audiência de custódia.