18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM de Sorocaba recebe mais 79 novas pistolas para fortalecer a segurança pública na cidade

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), recebeu mais 79 pistolas Glock G25, calibre 380. A aquisição tem o objetivo de atualizar o armamento da GCM com um dos melhores equipamentos usado nas principais policias do mundo e fortalecer a segurança pública na cidade.

 

A Sesu informa que o novo armamento será portado pelos GCMs em um prazo entre 15 e 20 dias, após a regularização de registro na Polícia Federal e treinamento dos guardas. A arma de fabricação austríaca possui capacidade de 16 tiros, além de outros dois carregadores de 15 projéteis .

 

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, o novo armamento promoverá maior segurança aos guardas, além de um poder de reação muito mais eficaz. “Diferentemente de outras pistolas, a Glock G25 possui uma trava de segurança que está integrada no próprio gatilho, na forma de uma alavanca. Quando a alavanca está na posição padrão, ela bloqueia o movimento do gatilho. Ela também é contra quedas, isso significa que, caso ela caia no chão, não terá risco de disparo acidental. Outro fator positivo é ser uma pistola muito leve em razão da sua estrutura ser de polímero”, explica o secretário. “É importante frisar que a atuação da GCM é, antes de tudo, preventiva”, finaliza Cel. Gusmão.

 

Para o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, o novo armamento reforça a segurança pública da cidade e também dos guardas municipais. “É mais um sinal de que esta gestão prioriza a segurança dos nossos moradores e servidores GCMs. Nossa GCM estará mais preparada para atuar em prol da população e contra a criminalidade”, destaca o prefeito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PF vai investigar relato sobre vazamento de operação a Flávio Bolsonaro

Estados terão incentivo para fortalecer ações contra o câncer

Secretário de Educação participa de audiência para discutir Orçamento 2019

Doria lança edital para retomar obra final do Rodoanel com entrega para 2022

Pandemia de covid-19 fez ensino e papel do professor mudarem

Acidente em rodovia: oito pessoas ficam feridas em colisão entre carreta e micro-ônibus