18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM apreende mais de 200 quilos de maconha que estavam enterrados em mata

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 16/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba fez nova apreensão de drogas no Jardim Eucaliptos, na Zona Norte da cidade. Desta vez, 356 tabletes de maconha foram recolhidas, que corresponde a cerca de 211 kg da droga, também enterrada em dois barris, em área verde no bairro, às 8h50 desta quarta-feira (15).

 

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, fazia patrulhamento pelo Jardim Eucaliptos e avistou um suspeito, com uma sacola nas mãos, entrando na área verde do bairro e acessando uma trilha. Os guardas o perseguiram, mas não conseguiram localizar o homem.

 

Durante o percurso, os GCMs se deparam com os barris enterrados, mas que estavam com a tampa aberta. Dentro deles havia diversas sacolas e um total de 353 tijolos de maconha. Como medida preventiva, a equipe solicitou apoio de outra guarnição.

 

As drogas foram recolhidas e apresentadas na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, para registro da ocorrência.

 

Na noite anterior, a GCM já havia feito, até então, a sua maior apreensão este ano de drogas, totalizando 500 quilos, entre maconha, cocaína skunk, crack e ecstasy, nessa mesma área verde do bairro. Na ocasião, dois suspeitos fugiram em meio à mata.

 

Fotos

 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-35b8d2f4-dafa-4b8a-b531-e31a0b64c611-1 noticias-sorocaba-sp-gov-br-gcm-faz-nova-apreensao-de-drogas-no-jd-eucaliptos-1c4ea293-ba1b-4400-916 noticias-sorocaba-sp-gov-br-gcm-faz-nova-apreensao-de-drogas-no-jd-eucaliptos-cc48d7b7-8b24-40cf-9e6

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maio, das mães e da NS de Fátima - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Heleno diz que governo ainda ‘não teve tempo’ de cuidar da Amazônia e do Pantanal

Após quase duas semanas com baixos percentuais, Sorocaba apresenta melhora em isolamento social

Detentos ‘famosos’ de Tremembé saem da prisão para depor sobre entrevistas em livro

Vereador: pela segunda vez, licitação do transporte especial é suspensa

Bolsonaro mostra cicatriz de cirurgia na TV para dizer que facada não foi fake