16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM aborda perigo do cerol em palestras para alunos da rede municipal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba dá continuidade às ações sociais da Corporação, voltadas ao público infanto-juvenil em escolas de Sorocaba. Desta vez, uma equipe esteve na Escola Municipal “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, para orientar os alunos sobre o perigo de empinar pipa com linha contendo cerol (material cortante).

 

A ação ocorreu na última sexta-feira (5), a pedido da direção dessa unidade de ensino, localizada no bairro Ipanema Ville, Zona Norte de Sorocaba. Os GCM Alison e Silvio realizaram palestras de conscientização, voltadas aos estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 134 crianças participaram da atividade, nos períodos da manhã e da tarde.

 

“A brincadeira de pipa é muito comum no bairro e a direção da escola achou interessante abordar esse tema, como forma de evitar acidentes e promover a segurança”, destaca a guarda municipal Regina, que integra o Grupo de Formação Cidadã, da GCM. Na ocasião, ainda foi abordado o risco de empinar pipa perto de rede elétrica, bem como sobre a questão da segurança no ambiente escolar e a cidadania.

 

“As atividades são bem dinâmicas e costumam atrair muito a atenção das crianças. Tanto é que já recebemos novo ofício dessa escola, solicitando a realização de mais ações”, completa a GCM Regina.

 

A próxima agenda do grupo, também envolvendo a temática do cerol, será nesta quinta-feira (11), para estudantes da Escola Municipal “Hélio Rosa Baldy Filho”, no Jardim São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba.

 

Entre outras ações sociais, a GCM também realiza apresentações gratuitas, com recursos de teatro infantil e fantoches, para conscientizar as crianças sobre temas importantes e educativos. “Nesse formato, higiene pessoal, cuidados com os dentes e o combate à dengue são alguns exemplos que podem ser trabalhados junto aos alunos”, aponta o GCM Teixeira, chefe de Seção do Departamento de Comunicação e Assistência Social da GCM, responsável por organizar as iniciativas.

 

Mais informações sobre esse programa podem ser obtidas com a Guarda Civil Municipal, pelo telefone: (15) 3212-9400.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONU: uso excessivo de remédios pode matar 10 milhões ao ano até 2050

UBS Wanel Ville realiza ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Vacina da Janssen de dose única chega ao Brasil; proteção é de até 88% contra casos graves de Covid

Pessoas em situação de rua aderem ao programa social “Humanização Inverno”

Por R$ 1,50: duas pessoas são autuadas por falsificar cartão da zona azul

China proíbe exibição de filme de Tarantino após pedido da filha de Bruce Lee