Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM aborda perigo do cerol em palestras para alunos da rede municipal

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba dá continuidade às ações sociais da Corporação, voltadas ao público infanto-juvenil em escolas de Sorocaba. Desta vez, uma equipe esteve na Escola Municipal “Leda Therezinha Borghesi Rodrigues”, para orientar os alunos sobre o perigo de empinar pipa com linha contendo cerol (material cortante).

 

A ação ocorreu na última sexta-feira (5), a pedido da direção dessa unidade de ensino, localizada no bairro Ipanema Ville, Zona Norte de Sorocaba. Os GCM Alison e Silvio realizaram palestras de conscientização, voltadas aos estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 134 crianças participaram da atividade, nos períodos da manhã e da tarde.

 

“A brincadeira de pipa é muito comum no bairro e a direção da escola achou interessante abordar esse tema, como forma de evitar acidentes e promover a segurança”, destaca a guarda municipal Regina, que integra o Grupo de Formação Cidadã, da GCM. Na ocasião, ainda foi abordado o risco de empinar pipa perto de rede elétrica, bem como sobre a questão da segurança no ambiente escolar e a cidadania.

 

“As atividades são bem dinâmicas e costumam atrair muito a atenção das crianças. Tanto é que já recebemos novo ofício dessa escola, solicitando a realização de mais ações”, completa a GCM Regina.

 

A próxima agenda do grupo, também envolvendo a temática do cerol, será nesta quinta-feira (11), para estudantes da Escola Municipal “Hélio Rosa Baldy Filho”, no Jardim São Guilherme, Zona Norte de Sorocaba.

 

Entre outras ações sociais, a GCM também realiza apresentações gratuitas, com recursos de teatro infantil e fantoches, para conscientizar as crianças sobre temas importantes e educativos. “Nesse formato, higiene pessoal, cuidados com os dentes e o combate à dengue são alguns exemplos que podem ser trabalhados junto aos alunos”, aponta o GCM Teixeira, chefe de Seção do Departamento de Comunicação e Assistência Social da GCM, responsável por organizar as iniciativas.

 

Mais informações sobre esse programa podem ser obtidas com a Guarda Civil Municipal, pelo telefone: (15) 3212-9400.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ave com bico obstruído por barbante é resgatada no Parque Campolim

Exposição em shopping de Sorocaba reúne obras de pacientes do CAPS AD III Saca Só

Valdir Joaquim de Moraes, ídolo do Palmeiras, morre aos 88 anos

Bolsonaro sugere que Maia exigiu três ministérios

Jaqueline faz nova mudança e nomeia engenheiro agrônomo para comandar Urbes

Banco Central anuncia lançamento da nota de R$ 200