25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Garoto de 14 anos mata o pai a tiros e diz que defendia a mãe de agressão

Postado em: 04/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Priscila Camazano, FOLHAPRESS


Um adolescente de 14 anos matou o pai na tarde desta terça-feira (3) em um condomínio de alto padrão em Valinhos (a 98 km de SP). O garoto afirmou à polícia que atirou para defender a mãe de agressões.


O homem de 42 anos foi encontrado já morto pelos agentes dentro de um veículo, na garagem da casa. Uma pistola 9 mm foi apreendida, segundo registro policial. O garoto a entregou para um vigilante do condomínio. Quando a polícia chegou, mãe e filho estavam no interior da residência.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, mãe e filho afirmaram na delegacia que na noite anterior ao crime, o homem havia discutido e ameaçado os dois. Ele dormiu fora de casa e, ao voltar, continuou as ameaças.


Mãe e filho tentaram ir embora, mas o pai os impediu e ficou mais agressivo, dizendo que mataria a mulher. O adolescente, então, pegou uma das armas que havia na casa e atirou contra o pai, segundo o boletim de ocorrência.


No local, a polícia apreendeu oito armas, acessórios e munições. O caso foi registrado como ato infracional de homicídio e legítima defesa na Delegacia de Valinhos. O adolescente foi liberado e o caso encaminhado à Vara da Infância e Juventude.


OUTRO CASO


Em fevereiro, um idoso de 63 anos foi morto pelo próprio filho com marteladas, segundo a polícia, na casa da vítima na Freguesia do Ó (zona norte da capital paulista). Igor Fanti, 21 anos, foi preso temporariamente, por 30 dias, após determinação judicial. Ele era filho único da vítima.


Em depoimento, também segundo a polícia, o jovem confessou o crime, com riqueza de detalhes, alegando ter concretizado o assassinato pelo fato de o pai, o funcionário público aposentado Vicente Dias Fanti, insistir para que o filho procurasse um emprego.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Casa quer assumir UPH Leste, mas prefeitura não responde à proposta

MDA apresenta a programação da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 - veja a coluna de José Simões

Vereador pedirá arquivamento sobre projeto que retomaria provas equestres

Polícia Civil apreende mais de mil porções de drogas no Wanel Ville em Sorocaba

Um ano após acidente em atração, parque aquático aponta falha de fabricante

Justiça concede liminar para bares e restaurantes fecharem às 17h em Sorocaba