16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fundec divulga edital para cursos de música e teatro

Arquivo
Postado em: 12/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Cultura (Secult), através da parceria firmada com a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), divulga o edital de abertura do processo seletivo de 2021 para os cursos de Instrumentos Musicais (fagote, oboé, trompa, trompete e viola), Teatro Adulto e Infanto Juvenil, Coral Infanto Juvenil e Musicalização Infantil no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). As inscrições estarão abertas do dia 01 a 20 de dezembro e deverão ser realizadas pelo site www.fundecsorocaba.com.br.

Para participar, é preciso que o candidato resida em Sorocaba e não exerça nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec. Além disso, no caso de candidatos menores de idade, é obrigatório que eles estejam regularmente matriculados em escola da rede pública ou particular de ensino. No edital, também é possível conferir a idade mínima necessária para ingresso em cada um dos cursos.

Serão oferecidas 46 vagas para o curso de Musicalização Infantil (29 vagas para o período da manhã e 17 vagas para o período da tarde); 64 vagas para o curso de Coral Infanto-Juvenil; 64 vagas para o curso de Teatro Adulto e 13 vagas para o curso de Teatro Infanto-Juvenil (08 vagas para o período da manhã e 05 vagas para o período da tarde). E, para os cursos de Instrumentos Musicais, serão oferecidas vagas para suplentes (que serão preenchidas de acordo com a classificação do candidato suplente, conforme houver abertura de vaga), sendo 5 para cada um dos cursos de Fagote, Oboé, Trompa, Trompete e Viola de Arco.

A divulgação da lista dos inscritos será liberada a partir de janeiro de 2021. Para os cursos de Coral Infanto Juvenil, Teatro e Instrumentos Musicais, todos os inscritos, iniciantes ou não, passarão por um teste de aptidão aplicado por professores da Fundec em dia e horário a ser divulgado no site da instituição e no Facebook, no dia 15 de janeiro de 2021. Já para o curso de Musicalização Infantil, a seleção será feita por meio de sorteio e terá a lista com os nomes dos candidatos sorteados divulgada no dia 29 de janeiro de 2021.

A lista final de candidatos selecionados será divulgada no dia 29 de janeiro de 2021, pelo site e Facebook da Fundec.

As aulas poderão ser presenciais e/ou virtuais, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, devido à pandemia da Covid-19. Dúvidas podem ser tiradas pelo whatsapp (15) 99669-2817 ou pelo telefone (15) 3233-2220.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aplicativo da Urbes auxilia busca por vans de transporte de alunos

Importância do trânsito seguro é tema de blitz para motociclistas

Justiça do Rio determina que deputado do PSL remova vídeo contra Felipe Neto

Mulher é encaminhada a hospital e passa por cirurgia para remover porção de maconha da vagina

Urna eletrônica chega à 12ª eleição no país sob ataque inédito de desconfiança

Área no Nova Aparecidinha para o 3º empreendimento do Casa Nova Sorocaba é aprovada na Câmara