Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professores de escolas testam positivo para covid e apreensão toma conta de alunos e familiares

Postado em: 09/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Um colégio particular suspendeu parcialmente as aulas e funcionários de duas escolas estaduais da Zona Norte foram orientados a realizar o teste de covid-19 após a confirmação da doença em professores da rede. 

Na unidade de ensino particular, localizada na região do bairro Trujillo, uma professora foi diagnosticada. Ela está afastada desde a última sexta-feira (5). As turmas em que ela deu aula foram afastadas no início da semana e permanecerão assim até o dia 17 de fevereiro. Estes dias serão dias de monitoramento, seguindo o protocolo sanitário. Os estudantes e os professores que tiveram contato estão em casa com aula online.


Conforme Paula Penha, diretora estadual da Apeoesp, uma educadora que trabalha na EE Maria Helena Gazzi Bonadio Profª, no Ipanema Ville, testou positivo para a doença e está em isolamento no momento. A escola continua aberta. Já outra professora da Escola Estadual Rosemary de Mello Moreira Pereira, na região do Parque Vitória Régia, que participou de atividades presenciais em 2021, também foi confirmada com a doença. A unidade de ensino continua também em funcionamento.

 

"A orientação é que todos que tiveram contato façam a testagem", afirmou ela. "Os professores voltaram em 29 de janeiro, então ainda é cedo pra perceber os reflexos desse retorno", continua ao referir-se sobre possíveis outros casos em outros servidores. 

 

A Secretaria da Educação do Estado de SP (Seduc-SP) informou que as escolas citadas pela matéria estão seguindo todos os protocolos definidos pelo Centro de Contingência para garantir a segurança de todos alunos e professores. Os profissionais que testaram positivo foram prontamente afastados bem como funcionários que tiveram contato com eles estão realizando teletrabalho. A escola continua utilizando o modelo de ensino híbrido, onde as crianças participam de atividades presenciais e remotas. Nenhum aluno da unidade será prejudicado.


A Apeoesp iniciou, nessa última segunda-feira (8), uma greve contra a retomada de aulas presenciais até que os profissionais de educação recebam a vacina contra a covid. De acordo com Paula, a adesão dos professores em Sorocaba "está pulverizada em várias escolas. Não há ocorrência de escolas fechadas devido a greve". 

 

Na sexta-feira, dia 12, a Apeoesp em Sorocaba fará uma nova assembleia virtualmente para deliberar a continuidade ou não do movimento de greve.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Manga faz passe de bola para anunciar Futebol Solidário

Crespo faz evento para entregar muro da Vila Zacarias nesta quarta-feira

Vereadores definem comissões durante primeira sessão de 2019

Empresa responsável pela Festa Junina de Votorantim alega ter feito procedimentos dentro da legalidade

Campanha “A Fome não é Fake!” entrega 150 cestas básicas no Cajuru

Prefeitura promete lacrar aeroclube caso área não seja desocupada nesta 2ª feira