25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Monitor é afastado de escola suspeito de abusar de criança de 4 anos

Postado em: 06/12/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Tatuí abriu inquérito para investigar uma denúncia de abuso contra uma menina, de 4 anos, em uma Escola Municipal Infantil. Após a denúncia, o funcionário foi afastado das atividades.

De acordo com o delegado, Silvan Renosto, da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), a mãe esteve nesta quarta-feira (6), na delegacia. Em depoimento, ela contou que a filha reclamou de dores nas partes íntimas. “Levei minha filha ao médico, achando que era alguma infecção. Quando chegamos em casa, ela disse que o funcionário passava a mão nela e em outras crianças”, relatou.

O caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar. Assustada, a mãe disse que pretende tirar a criança da unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, o professor, foi admitido em 2016 e está em estágio probatório. Após a denúncia, o docente foi afastado.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tatuí informou que “a Secretaria Municipal de Educação registrou no início desta semana uma denúncia de pais de uma criança, aluna uma creche do Jardim Lírio, contra um determinado servidor, por conduta imprópria. Desde então, a secretaria vêm acompanhando os pais e a criança, determinando as providências cabíveis. Está sendo aberta uma sindicância administrativa para apurar os fatos; foi acionado o Conselho Tutelar, que irá relatar o caso, se necessário, ao Ministério Público, para as devidas providências cíveis e/ou criminais. Concluída a sindicância e se for comprovado o fato narrado, o servidor deverá ser exonerado do cargo público.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pix consolida-se como meio de pagamento mais usado no país

Protestos contra Bolsonaro reúnem milhares nas ruas em meio à pandemia

Cloud & DevOps: Desenvolvimento de Software na Era Moderna

Doria nega pedido de Sorocaba e cidade segue com 4 horas de comércio até dia 14

GCM recolhe 951 porções de drogas em duas ocorrências de tráfico no Aparecidinha

Depois de afagar China, Bolsonaro recebe Huawei