20 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Monitor é afastado de escola suspeito de abusar de criança de 4 anos

Postado em: 06/12/2018

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Tatuí abriu inquérito para investigar uma denúncia de abuso contra uma menina, de 4 anos, em uma Escola Municipal Infantil. Após a denúncia, o funcionário foi afastado das atividades.

De acordo com o delegado, Silvan Renosto, da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), a mãe esteve nesta quarta-feira (6), na delegacia. Em depoimento, ela contou que a filha reclamou de dores nas partes íntimas. “Levei minha filha ao médico, achando que era alguma infecção. Quando chegamos em casa, ela disse que o funcionário passava a mão nela e em outras crianças”, relatou.

O caso também foi comunicado ao Conselho Tutelar. Assustada, a mãe disse que pretende tirar a criança da unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria de Educação, o professor, foi admitido em 2016 e está em estágio probatório. Após a denúncia, o docente foi afastado.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Tatuí informou que “a Secretaria Municipal de Educação registrou no início desta semana uma denúncia de pais de uma criança, aluna uma creche do Jardim Lírio, contra um determinado servidor, por conduta imprópria. Desde então, a secretaria vêm acompanhando os pais e a criança, determinando as providências cabíveis. Está sendo aberta uma sindicância administrativa para apurar os fatos; foi acionado o Conselho Tutelar, que irá relatar o caso, se necessário, ao Ministério Público, para as devidas providências cíveis e/ou criminais. Concluída a sindicância e se for comprovado o fato narrado, o servidor deverá ser exonerado do cargo público.”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF tem maioria para tornar réus mais 245 denunciados por ato golpista

Lobotomia Festival ocorre neste sábado na Usina Cultural Facens

Prefeitura de Sorocaba encerra expediente nesta terça-feira e retorna no dia 4 de janeiro

Carla Zambelli se afasta da Câmara dos Deputados por gravidez

Nunes e Boulos seguem para 2º turno em São Paulo

Instituto Adimax chega ao marco de 100 cães entregues