20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fortnite chega a 15 milhões de jogadores no Android

Postado em: 10/09/2018

Compartilhe esta notícia:

São números deste tipo que dão significado à palavra fenômeno. De acordo com dados revelados pela Epic Games, Fortnite já chegou à marca de 15 milhões de jogadores no Android, apenas um mês após seu lançamento segmentado para o sistema operacional. O game pode ser baixado por meio de um convite e se encontra em estágio Beta, disponível para um número limitado de dispositivos, com 23 milhões de pessoas tendo se cadastrado para experimentá-lo.

Com tanta gente, interesse e, principalmente, segmentação, o combate ao malware se tornou prioridade para a produtora. De acordo com a Epic, junto com otimizar o título, garantir que seus jogadores estejam seguros — principalmente aqueles que ainda não entraram no jogo, ou seja, mais suscetíveis a cair em golpes — é fundamental.

Segundo a companhia, 47 sites responsáveis por distribuir versões comprometidas do APK de Fortnite já foram retirados do ar, com mais a caminho. A empresa considera “não autorizadas” todas as distribuições do aplicativo do game fora de seu ambiente oficial e diz ter um time interno dedicado exclusivamente a localizar e tomar atitudes contra disponibilizações desse tipo, bem como ter contratado uma companhia externa de sistemas antifraude para ajudar nesse trabalho de policiamento.

A Epic Games também cita as parcerias como fundamentais nesse processo. Fortnite, por algum tempo, foi exclusivo de celulares da Samsung, o que fez ccom que a marca sul-coreana fosse essencial no processo de desenvolvimento do título, permitindo testes e implementando mudanças rapidamente para garantir a melhor performance. O mesmo, afirma a companhia, vale para a Google, cujos engenheiros auxiliaram no processo, principalmente em quesitos específicos relacionados a memória e implementações OpenGL.

A fragmentação existente no sistema operacional também foi uma preocupação para a produtora e a levou a criar quatro padrões principais de detalhes visuais para Fortnite — Baixo, Médio, Alto e Épico. Tais configurações são aplicadas automaticamente de acordo com o aparelho que o game está sendo executado e servem como forma de garantir um funcionamento adequado, independentemente do hardware utilizado. A mais baixa, por exemplo, reduz os detalhes ao mínimo enquanto a mais alta de todas tem todos os efeitos visuais ligados e permite que o jogador enxergue o mais longe possível.

Perfis específicos para certas GPUs também foram criados, como a Adreno 54x e a Mali G72. Aqui, configurações ainda mais específicas são aplicadas, de olho em hardwares específicos, assim como acontece com configurações criadas para determinados aparelhos. O Google Pixel 2 XL e o Samsung Galaxy Note 9 receberam essa atenção de forma a rodar Fortnite da melhor maneira possível.

A lista de smartphones compatíveis com Fortnite no Android já foi divulgada. Caso o seu faça parte da relação, você pode se inscrever para receber um convite para o game em seu site oficial.

Fonte: CanalTech / Epic Games

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dívida Ativa inscrita na Prefeitura de Sorocaba pode ser parcelada pela internet

Saae conclui remanejamento de rede para obra do BRT

Senado quer aproveitar coronavírus para votar marco regulatório do saneamento

Vereador de Sorocaba quer que Prefeitura instale pias para limpeza de mãos em pontos de grande fluxo de pessoas

Homem de 46 anos morre atropelado na rodovia João Leme dos Santos

Cerca de 524 mil veículos devem usar Castello-Raposo durante o feriado do Dia do Trabalhador