25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Formação Humana, um convite à reflexão acontecerá em Sorocaba - leia a coluna semanal de Vanderlei Testa

Postado em: 28/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Pastoral da Educação e a Associação dos Professores Cristãos Católicos de Sorocaba promovem com o apoio da Arquidiocese de Sorocaba o Curso de Formação Humana: Bases Antropológicas para o Ensino Religioso em Diálogo com a BNCC.  O evento terá as suas inscrições abertas de 02 de junho a 20 de julho, com vagas limitadas. Segundo a Coordenadora professora Selma Salerno o formato do treinamento será online com duração de seis meses. De julho a dezembro das 9 h às 11 h e Certificação do Instituto de Teologia João Paulo II. Os encontros serão mensais.

 

O programa estabelece um ensinamento de alto nível pedagógico, sendo o primeiro que será realizado no dia 28 de agosto com o tema: Formação Humana- O processo de constituição do ser humano. No dia 25 de setembro o tema A Vivência das Virtudes- As virtudes fundamentais para a formação do caráter e a educação da efetividade.

 

No dia 27 de novembro teremos a abordagem do tema: Vida Social e Convivência- A arte da convivência; vencer o egoísmo; desenvolver a empatia; o amor como unidade para as relações humanas.

 

No dia 18 de dezembro, Sentido da Vida e Felicidade. Esse tema abordará o itinerário para o centro da alma; os dons do Espírito; o Ser espiritual.

 

Aula Magna

 

A aula magna do Curso será proferida pelo Professor Sergio Junqueira, renomado educador brasileiro. O evento dessa aula acontece no dia 31 de julho de 2021. No dia 31 de outubro, os participantes contarão com a participação da professora Dra. Irm. Adair Sberga.

 

Formadora: Sara Seron Hentgs

 

Professora de Filosofia, Consultora filosófica e facilitadora de jornadas de aprendizagem, Mestrado em Consultoria Filosófica e Antropologia Existencial pela Universidade “Ateneo Pontifício Regina Apostolorum”, de Roma. Integrante do Grupo de Trabalho do Ensino Religioso da Arquidiocese de Sorocaba.

 

As inscrições terão parcelas mensais de R$ 20,00 e/ou R$ 100,00 parcela única, para cobrir as despesas do evento. Informações pelo Whatsapp 15 99718 2955 e/ ou 15 99705 2910. Inscrições por e-mail: aspccsorocaba@gmail.com.  Pagar com PIX – CPF 010.993.500-42. Contato com a Coordenadora, professora Selma Salerno.

 

Edith Steins destaca o seu pensamento: "Saber o que somos o que devemos ser e como podemos chegar a ser, é a questão mais urgente para cada um. Educar significa conduzir outras pessoas a se tornarem aquilo que devem ser. Não se pode formar sem saber o que é o ser humano e como ele é constituído, como deve ser conduzido e quais são as estradas possíveis”.

 

Vanderlei Testa Jornalista e Publicitário escreve aos sábados no Jornal Ipanema 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo anuncia ‘saque-aniversário’ do FGTS para 2020

Supremo marca para quinta-feira o julgamento sobre prisão em 2ª instância

Polícia Ambiental tenta resgatar garça que está com lacre preso no bico

Vice de Crespo se diz pressionada para renunciar, senão corre risco de ser cassada

Governo Bolsonaro estuda usar Sistema S para pagar bolsas de pesquisa

Polícia prende suspeito de cometer roubos e tentativa de latrocínio em Sorocaba