Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Força-tarefa que reúne Polícias Militar, Civil e GCM fará mega-operação contra pancadões durante o feriadão

Postado em: 07/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, a Fiscalização da Prefeitura, o Conselho Tutelar, a Urbes e a Vigilância Sanitária planejam uma mega-operação para coibir bailes funks, aglomerações e perturbação de sossego em bairros de Sorocaba durante o próximo fim de semana com feriadão de 12 de outubro. 

As instituições se reuniram nesta quarta-feira, na nova sede do 7º BPM/I, no Jardim Santa Rosália, para planejar o desenvolvimento da Operação "Paz e Proteção" mantendo a atuação integrada que desenvolveu uma série de ações voltadas a inibir os chamados pancadões.

 

A reunião teve a finalidade de avaliar a ação bem-sucedida do último fim de semana no Jardim Ipiranga e visa repetir os bons resultados obtidos no bairro para o feriado prolongado do próximo fim de semana e desenvolver estratégias para evitar uma migração do problema para outros bairros, dessa forma já estão sendo previstas ações que contemplam outros bairros como o Júlio de Mesquita Filho, Nova Esperança e Vila Helena, além da manutenção da atuação preventiva no Jd. Ana Paula Eleutério [Habiteto], enquanto o Paineiras e Parque Vitória Régia, contarão com apoio mais efetivo da GCM.


O objetivo é melhorar a tranquilidade das pessoas, diminuindo o número de graves perturbações da ordem no município. Todos os órgãos envolvidos precisam da participação do cidadão que pode contribuir para a segurança de todos fazendo denúncias de eventos irregulares, toda informação é se bem-vinda. As denúncias podem ser feitas pelo telefone emergencial 190 da Polícia Militar.

 

No fim de semana anterior a esse, vários moradores do Ipiranga reclamaram da perturbação de sossego, aglomeração e pancadão que ocorreram no bairro. Inclusive, participantes da festa aparecem dançando em cima de um carro funerário. As imagens viralizaram nas redes sociais.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Um dia após entrevista sem máscara, ministro das Comunicações anuncia ter Covid

Renegociação da Caixa deixa de fora crédito imobiliário e exige pagamento à vista

Sorocaba totaliza 16.306 casos e 369 mortes da Covid-19

Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas do novo coronavírus

Dezesseis famílias do Carandá receberão auxílio-moradia municipal de R$ 600 após incêndio e interdição de imóveis

Só carro zero comprado a partir do dia 15 paga R$ 32,89 a mais de licenciamento em SP