Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Flexibilização do comércio em SP deve ocorrer a partir de 11 de maio, diz Flávio Amary

Foto: reprodução
Postado em: 24/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Habitação do Governo Doria, Flávio Amary, que é sorocabano, afirmou que a flexibilização de reabertura do comércio entre outros setores produtivos deve ocorrer a partir de 11 de maio. A afirmação foi feita nesta manhã de sexta-feira (24) durante entrevista, por telefone, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba.


Conforme Amary, no momento é feito critério técnico para garantir que essa flexibilização aconteça de modo seguro em meio à pandemia da Covid-19. A ação deve ser anunciada por João Doria dia 8 de maio. "Isso não funciona com pressão da sociedade, mas com critérios técnicos. A avaliação é feita diariamente", disse o secretário. "O momento agora não é de pressão, mas de solidariedade". 


Para Sorocaba, Amary destacou que terá um encontro com o padre Flávio Jorge Miguel Júnior para a doação de R$ 100 mil, por meio de uma empresa de construção, para a Santa Casa de Sorocaba.


Amary ressaltou estar encarregado de fazer reuniões e contato com setores do comércio, construção e imobiliária para chegar a um acordo de flexibilização. Conforme ele, já houve conversa com representantes de sete principais shoppings do Brasil, grandes lojas e varejistas, além de reunião com associações comerciais, imobiliária. 


Por enquanto, não se sabe se a região de Sorocaba será uma que contará com a flexibilização. E mais, Amary lamentou que o isolamento social no município esteja registrando baixos percentuais. "Olho com tristeza Sorocaba abaixo da média do estado. Tenho um carinho pela nossa cidade".


Todas as sextas-feiras, revelou o secretário de Habitação, há reuniões do secretariado do governo com Doria. Os encontros começam às 8 horas e seguem até 12 horas, neste momento, de forma online. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba soma 10 óbitos confirmados com a Covid-19

Morte de açougueiro é esclarecida; vítima foi dopada por usuária de drogas

Mais de 500 artistas e intelectuais assinam manifesto em repúdio à falas de Regina Duarte

Câmara vota nesta 2ª antecipação de feriados; em tese, até 6 podem ser adiantados

Procon multa Serasa em R$ 125 mil por queixa de uma única pessoa

Selo Social 2022 é lançado com o tema “Planejando e Inovando”