25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Flávio Amary dispara na Pan: "se tiver reação negativa, podemos recuar para alerta máximo"

Foto: reprodução
Postado em: 28/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Durante entrevista ao vivo na Jovem Pan Sorocaba, o secretário de Habitação do Governo João Doria, o sorocabano Flavio Amary, afirmou que, caso a cidade apresente reação negativa diante da flexibilização, "podemos recuar para alerta máximo". Assista abaixo

 

Amary foi entrevistado durante a manhã desta quinta-feira (28), um dia após o Governo Doria anunciar o Plano São Paulo para flexibilização de setores durante a crise de coronavírus. 

 

Sorocaba passará, a partir da semana que vem, para a Fase 2 (controle, cor laranja) do plano, definida como "fase de atenção, com eventuais restrições", sendo autorizada a abertura de: atividades imobiliárias, concessionárias, comércio e shoppings. 

 

"Nossa região foi colocada na fase 2 e, se melhorar, podemos colocá-la na fase 3. Mas, se tiver uma reação negativa, podemos voltar para a fase 1. A quarentena continua, precisamos sim, ficar em casa, mas com a flexibilização acontecendo", ressaltou o secretário. 

 

Amary ainda enalteceu o trabalho que Doria vem fazendo relacionado ao combate à doença no estado. "O governandor João Doria não age com a pressão e com o fígado. A decisão é feita de forma racional, com dados, evidência e decisão. A retomada consciente da flexibilização não foi decidida assim ou assado ou decisão política de setores".

 

Ainda, o secretário enfatizou que a flexibilização em todos os municípios será constantemente analisada. "Essas avaliações serão feitas a cada duas semanas. Os dados são monitorados diariamente. Hoje temos preocupações com os dados da nossa região, que é a variação dos óbitos. A quarentena continua, a importância de manter a higienização e os cuidados de ficar em casa são importantes". 

 

Novamente, em um momento mais à frente da entrevista, Amary volta a demonstrar preocupação com o relaxamento do isolamento, para que Sorocaba não regrida fases. "Pelos critérios objetivos, claros, podemos até recuar para o alerta máximo. Quando recuamos, significa que as pessoas adoeceram".

 

Sobre a abertura de igrejas em Sorocaba, Amary declarou que: "há uma discussão judicial acontecendo, sobre alguns questionamentos, independentemente da religião A, B ou C, então, ela não coube dentro do plano São Paulo".

 

Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudantes da nona série investem amor na Páscoa

Prefeitura de Sorocaba entrega viaduto e conclui primeira fase de obras da Marginal que integra o “Complexo Itanguá”

Bolsonaro chama de fake news livro que fala em demissão de Moro cogitada em 2019

Bolsonaro diz que reforma administrativa pode ser enviada junto com a tributária ao Congresso

Crespo termina reunião sobre caso do choque sem dar as caras à imprensa

Luis Felipe Manvailer é condenado a 31 anos de prisão pela morte de Tatiane Spitzner