Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha bar e prostíbulo após denúncia de aglomeração em Sorocaba

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 04/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A operação “Todos contra a Covid”, da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da área de Fiscalização, e em parceria coma Guarda Civil Municipal (GCM), fechou um bar e um prostíbulo na cidade, na noite desta sexta-feira (03). A Prefeitura não divulgou onde ficavam os locais.

As duas ações foram oriundas da participação da comunidade no trabalho de combate à desobediência do decreto municipal que estabelece o funcionamento de estabelecimentos comercias, e que coopera denunciando atividades ilegais neste momento de pandemia.

Além de atender às denúncias, a operação acontece diariamente com  a atuação de sete equipes de fiscais, em trabalho por todas as regiões de Sorocaba. Também na tarde desta sexta-feira (03), com o apoio da GCM foi realizada uma operação de saturação no bairro Ipiranga visando coibir o uso de cerol.

A “Operação Todos Contra a Covid” foi deflagrada há quase um mês  com o objetivo de conscientizar e sensibilizar à população, entre comerciantes e consumidores, quanto à importância da prática das normas sanitárias de combate ao novo coronavírus, atuando para fazer cumprir as diretrizes do decreto de epidemia da Covid-19 e da quarentena local.

A operação foi planejada de forma setorizada de modo a disponibilizar as equipes em áreas distintas da cidade, com o apoio e suporte da GCM em várias situações.

Feiras livres

Neste sábado (04) agentes da Fiscalização estiveram nas feiras livres do São Conrado e Barcelona e na feira de orgânicos do Parque Campolim. Nesta última os feirantes foram orientados quanto à obrigatoriedade de expor a descrição e valor dos produtos comercializados. Nas outras duas, apenas dois feirantes foram orientados para a necessidade de disponibilização de álcool em gel para a clientela. A fiscalização constatou que todos os feirantes utilizavam máscaras e não foi anotada a presença de vendedores ambulantes irregulares.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UPA do Éden oferece comprimidos antirretrovirais a quem se expôs ao HIV

Site do Ministério da Saúde informa mais vacinas contra Covid para SP do que estado registra

GCM apreende dezenas de pipas em operação de combate ao cerol

Ambev vai aumentar preço da cerveja em outubro

SP prepara retomada de visitas no sistema penitenciário após sete meses

Pazuello deixa ministério investigado pela PF e durante pior momento da pandemia