26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha “balada” no Caguaçu por não respeitar decreto

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 30/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), com o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), fechou na noite de sábado (28), um estabelecimento comercial no bairro Gaguaçu por não respeitar o decreto 25.663, instituindo o estado de calamidade pública no município, com uma série de ações de enfrentamento do avanço do novo coronavírus, em Sorocaba.

A fiscalização orientou os frequentadores, a maioria jovens, a irem para casa. O organizador do evento foi notificado por não possuir inscrição municipal para o funcionamento da atividade e por descumprir o decreto 25.663, de 21 de março de 2020, que suspende as atividades comerciais enquanto durar o estado de emergência. Conforme o decreto, está suspenso o funcionamento de estabelecimentos que explorem a atividade de bar, cinemas, teatros, casas de espetáculos, shows, boates, salões de festas, clubes, academias e outros estabelecimentos que aglomerem grande número de pessoas.

Qualquer cidadão pode denunciar os comerciantes que não estejam cumprindo o que está previsto no decreto. As denúncias podem ser feitas pelos canais de ouvidoria http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, via whatsapp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156, número da Guarda 153 e Defesa Civil 199.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filho de Lula é nomeado como assessor de deputado do PT na Assembleia de SP

Vereadores se reúnem nesta segunda para debater viagem de Crespo ao Uruguai

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho

´A vontade é encher tua boca com porrada´, diz Bolsonaro após repórter perguntar sobre Queiroz

“A Balada de Buster Scruggs” cria universo coeso e reúne o melhor do estilo dos irmãos Coen

Final do “Concurso de Monxtras” com transmissão gratuita pelo YouTube - veja a coluna de José Simões