Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 25 estabelecimentos na Zona Norte nesta segunda

Agência Sorocaba
Postado em: 06/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu),  fechou 25 estabelecimentos comerciais pelo não cumprimento daquilo que determina o decreto municipal 25.799 e que torna mais rígida a comercialização de produtos e serviços considerados essenciais.

Os fiscais estiveram na região da zona Norte da cidade e orientaram comerciantes e consumidores sobre as medidas sanitárias que devem ser tomadas para se evitar a transmissão do novo coronavírus, além de fazerem cumprir o que determina a lei para que sejam expostos  e comercializados apenas os produtos/serviços considerados essenciais. Foram visitados os bairros Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Santa Lucilia, Jardim Maria Eugênia e Vila Formosa.

Puderam voltar a funcionar cinco estabelecimentos comerciais por se readequarem ao decreto municipal. Conforme a Fiscalização, o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Nova política do Bolsonaro é ficar refém do centrão?", provoca Lula

Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba apoia programação especial do Outubro Rosa

Votorantim aplica nesta quarta-feira a primeira, segunda e a dose adicional da vacina contra Covid

Projetos do Executivo são retirados e rejeitados pela Câmara de Sorocaba

Prefeito de Salto de Pirapora fomenta turismo de bike no município

EUA assinam acordo de facilitação comercial com o Brasil