24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 25 estabelecimentos na Zona Norte nesta segunda

Agência Sorocaba
Postado em: 06/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Nesta segunda-feira (06), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu),  fechou 25 estabelecimentos comerciais pelo não cumprimento daquilo que determina o decreto municipal 25.799 e que torna mais rígida a comercialização de produtos e serviços considerados essenciais.

Os fiscais estiveram na região da zona Norte da cidade e orientaram comerciantes e consumidores sobre as medidas sanitárias que devem ser tomadas para se evitar a transmissão do novo coronavírus, além de fazerem cumprir o que determina a lei para que sejam expostos  e comercializados apenas os produtos/serviços considerados essenciais. Foram visitados os bairros Jardim Maria Antônia Prado, Jardim Santa Lucilia, Jardim Maria Eugênia e Vila Formosa.

Puderam voltar a funcionar cinco estabelecimentos comerciais por se readequarem ao decreto municipal. Conforme a Fiscalização, o descumprimento das obrigações do decreto pode acarretar multas de R$ 276,00 a R$ 276 mil e, em casos de reincidências, a empresa está sujeita à cassação do alvará de funcionamento.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 17.415 casos da Covid-19, 392 mortes e 16.769 recuperados

Bolsonaro chega ao Centro com praça lotada e ovacionado por apoiadores

Covid-19: em uma semana, casos caem 30% e mortes, 13%

“Bloco dos cones” viraliza após chuva de domingo; Defesa Civil atende ocorrências

Saiba como é feita a renovação da CNH

Jaqueline aciona Manga e vereador terá que provar na Justiça afirmações feitas em lives