20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 12 estabelecimentos que descumpriram horário de fechamento

Agência Sorocaba
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) estiveram no Centro e na zona Oeste da cidade nesta terça-feira (21) verificando o cumprimento do decreto de reabertura do comércio de acordo com a Fase Laranja do Plano São Paulo, na qual Sorocaba se encontra. Foram fechados 12 estabelecimentos por descumprimento, com 8 notificações  por falta de inscrição municipal

Conforme o decreto de flexibilização, o comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos também deverão seguir o mesmo horário, enquanto que prestadores de serviços podem atuar das 14h às 18h.

De acordo com o novo decreto municipal, entre os dias 20 e 26 de julho, excepcionalmente, o funcionamento dos estabelecimentos não essenciais ocorrerá somente de segunda a sexta-feira. Após essa data, os comércios ficam autorizados a funcionar de segunda a sábado, 4 horas por dia. A regra não vale para os estabelecimentos essenciais que podem funcionar normalmente.

A obrigatoriedade máxima é que todos devem usar máscaras faciais, álcool em gel 70% e manterem o distanciamento social, evitando-se ao máximo, aglomerações. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem que trabalha com serviços de festas infantis é preso suspeito de estuprar crianças

Mais de mil doses de vacina são aplicadas durante 3ª dia “D” contra pólio e sarampo

Diagnóstico positivo de Covid-19 em Doria coloca Flávio Amary em isolamento preventivo

Traições e ausência de deputados aliados minguaram apoio à PEC dos precatórios

Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto aos 85 anos

TSE entra hoje na quarta sessão para julgamento de Bolsonaro