21 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiocruz assina acordo para produzir medicamento para hepatite C

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 20/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assinou na última quarta-feira (19) um acordo para solicitar o registro do medicamento ravidasvir, que trata a hepatite C, junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O acordo de parceria técnico-científica foi feito com a Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) e a farmacêutica egípcia Pharco Pharmaceuticals.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Segundo a Fiocruz, a parceria é o primeiro passo para disponibilizar esse medicamento no Brasil a um preço acessível e que possa ser fornecido no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) para os pacientes com o vírus da hepatite C (HCV).

 

Tratamento

 

O Ravidasvir é um medicamento inovador para o tratamento da hepatite C, doença caracterizada por uma inflamação do fígado provocada pelo vírus HCV. Quando crônica, pode levar à cirrose, insuficiência hepática e câncer. O fármaco foi desenvolvido para uso combinado com sofosbuvir, já registrado no Brasil. Em 2016, DNDi e Pharco conduziram um ensaio clínico na Malásia e na Tailândia para testar a combinação de ravidasvir e sofosbuvir, que demonstrou taxas de cura de 97%, mesmo para os pacientes difíceis de tratar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro assina MP que reajusta salários de policiais do DF

CowBeer: Festival de Churrasco acontecerá de 25 a 27 de agosto em Sorocaba

Romu detém jovens por tráfico de drogas na Vila Sabiá

Mulheres são presas após furto de produtos de perfumaria em mercado

CPFL anuncia reajuste tarifário de quase 20% a partir de terça que vem

SP prevê que vacina contra Covid-19 tenha impacto no número de casos só em 6 meses