25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festas de fim de ano alertam para combinação de bebida e direção

Agência Sorocaba
Postado em: 14/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Com a chegada do final do ano e a aproximação das festas de Natal, fica aberta a temporada das confraternizações. Jantares, churrascos para troca de presentes, encontros com colegas de trabalho, amigos ou parentes, são atividades extremamente importantes, que frequentemente resultam no consumo de bebidas alcoólicas. A fim de chamar a atenção para os perigos que envolvem beber e dirigir, a Urbes – Trânsito e Transportes intensifica suas ações de conscientização sobre trânsito mais seguro. A última das ações aconteceu na quinta-feira (12), numa blitz realizada pelo setor de Educação para o Trânsito próximo ao Largo do Rosário, no Centro.

A orientação feita pela Urbes consiste em incentivar as pessoas a adotar atitudes seguras no trânsito, não somente nessa época do ano, mais todos os dias, especialmente no que se refere à bebida e direção. “Podemos comemorar, festejar, mas de modo consciente! O que não podemos fazer é o uso da direção após o consumo de bebida alcoólica. Isso pode levar a um acidente com graves consequências e até mesmo à morte”, reforça Cibele Soares, gerente de Educação para o Trânsito da Urbes.

Além da abordagem dos condutores, os educadores da Urbes também entregam um material informativo que demonstra os cinco estágios do álcool no organismo. “Para que o acidente seja evitado, as decisões devem ser tomadas com antecedência. Se sabe que vai beber, já saber como vai voltar! Planeje seu retorno de forma segura. E não pegue carona com quem bebeu. No trânsito, dê sentido à vida”, reforça a gerente de Educação para o Trânsito.

Como opções seguras de retorno para casa, as pessoas podem utilizar o transporte coletivo, táxis ou serviços de transporte por aplicativo.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher é agredida e vítima de estupro coletivo em área rural de Itu; três foram presos

Escolas de Sorocaba e região registram 19 casos confirmados de Covid-19, denuncia Apeoesp

Vereadores de Sorocaba aprovam aumento de salário de R$ 11,8 mil para R$ 18 mil

Ibama vê falha no salvamento de animais e aplica nova multa à Vale

Cão farejador da Polícia Militar ajuda na apreensão de drogas em Tatuí

Ministério da Saúde reduz de 10 para 5 dias quarentena de assintomáticos com Covid