Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festa Junina de Votorantim inicia nesta quarta-feira; confira as atrações

Foto: reprodução
Postado em: 25/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A maior e mais tradicional festa junina do estado de São Paulo inicia nesta quarta-feira (25), a partir das 19 horas. A Festa Junina Beneficente de Votorantim - que chega a sua 105ª edição -  será realizada até 19 de junho, de quarta-feira a domingo, na Praça Lecy de Campos. Como já é tradição do evento, a programação traz grandes nomes do cenário musical do Brasil e do mundo, como o DJ Alok, Luan Santana, Barões da Pisadinha, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus, Raça Negra, Henrique e Juliano e Nando Reis. O evento é realizado pela VIVA+ Entretenimento, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Votorantim e com o apoio da Prefeitura Municipal de Votorantim.

 

Estrutura


A Praça Lecy de Campos se transforma numa grande arena, que conta com a estrutura de grandes festivais do País, como Rock In Rio e Lollapalooza. A área de shows será coberta, com capacidade para até 20 mil pessoas. A praça de alimentação, outra grande atração da festa, traz barracas de comidas e bebidas típicas juninas e novamente serão ocupadas por entidades beneficentes que atuam no município. As entidades sofreram muito sem a festa, que gera renda para que os trabalhos sociais sejam mantidos ao longo do ano. Por isso, o público terá uma variedade de opções de pratos para consumir no conforto de um espaço gastronômico coberto, com mesas e cadeiras.

 

A Festa Junina de Votorantim conta também com parque de diversões com atrações para toda a família. As típicas barracas de jogos, como tiro ao alvo e pesca, estarão de volta, assim como os brinquedos mais populares e queridos do público, incluindo a maior roda-gigante do Brasil. E, pensando na segurança do público, o evento terá profissionais altamente treinados circulando por todos os espaços da festa, que conta ainda com um amplo circuito de câmeras de monitoramento. 

 

Programação diversificada


A lista de shows de 2022 traz artistas de diversos gêneros no Palco Principal, como sertanejo, funk, eletrônica, rap e pop rock. A área de shows será aberta a partir das 21h30. Os shows ocorrem às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.

 

Confira a programação de shows completa:

 

Primeira semana:


27/05 - Jorge & Mateus
28/05 - Nando Reis 
29/05 - Luan Santana

 

Segunda semana:


03/06 - Henrique e Juliano 
04/06 - Raça Negra
05/06 - MC Pedrinho + DJ GBR

 

Terceira semana:


10/06 - Gusttavo Lima
11/06 - Barões da Pisadinha
12/06 - Matuê 

 

Quarta semana:


15/06 - Zé Neto & Cristiano 
16/06 - MC Hariel + MC Davi
17/06 - Menos é Mais 
18/06 - Alok
19/06 - Gustavo Mioto 

 

Ingressos e funcionamento

 

Os ingressos para os shows podem ser adquiridos pelo site www.festajuninadevotorantim.com.br, a partir de R$ 10, com meia-entrada para estudantes. Idosos, PcD (pessoa com deficiência) e crianças com menos de 8 anos não pagam. Às segundas e terças-feiras, o recinto da Festa Junina de Votorantim fecha para manutenção e limpeza. O local abre de quarta a domingo, nos seguintes horários: de quarta a sexta, a partir das 19h, sábados, a partir das 14h e domingos, a partir das 12h. 

 

SERVIÇO


105ª Festa Junina Beneficente de Votorantim


Data: de 25 de maio a 19 de junho
Horários: Segunda e terças, o recinto é fechado para manutenção e limpeza; de quarta a sexta, o local abre a partir das 19h, sábados, a partir das 14h, domingos, a partir das 12h.
Local: Praça Lecy de Campos, na avenida 31 de Março, Votorantim
Ingressos on-line disponíveis em: www.festajuninadevotorantim.com.br
Informações: (15) 98800-2222
Redes sociais: Instagram.com/festajuninavotorantim_oficial
facebook.com/festajuninavotorantimoficial

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário de Educação de Crespo, Mário Bastos pede licença médica por 15 dias do cargo

Quatro cães do Abrigo Municipal ganham um lar já nos primeiros dias deste ano

Crespo ‘atropelou’ lei para aumentar tarifa de ônibus, acusa vereador

‘A polícia está comprada, não é? Estou louca?’, questiona Najila Trindade

Funcionários públicos denunciam fim da Patrulha Ambiental

Fim de semana tem dois últimos dias do rodízio de água em Sorocaba