28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festa das Nações 2023 será realizada no Parque das Águas entre os dias 22 e 24 de setembro

Foto: SECOM
Postado em: 15/09/2023

Compartilhe esta notícia:

A população que participar da Festa das Nações, entre os dias 22 e 24 de setembro, terá à disposição diversas atividades promovidas pela Prefeitura de Sorocaba e outras entidades do município presentes no local. O evento será realizado no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro.

 

As informações são da Prefeitura de Sorocaba.

 

Realizada pelo portal Amo Sorocaba, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Festa das Nações terá entrada gratuita e será aberta ao público de todas as idades. O evento acontecerá na sexta-feira (22), das 17 às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24), das 11h às 22h.

 

Haverá uma grande variedade gastronômica com culinárias de diversos países, além de shows musicais, apresentações de danças típicas, entre outras atrações especiais. Além disso, no domingo (24), das 11h às 17h, a Secretaria da Cultura (Secult) levará o jogo de xadrez gigante e a gibiteca itinerante. A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) levará ao público presente jogos de mesa, como xadrez, damas e dominó, além da prática do badminton e, também, atividades com cordas e bambolês. Já, a Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem estar Animal (Sema) fará exposição de animais taxidermizados, doação de mudas de árvores e feira de adoção responsável de filhotes de cães e gatos.

 

“Quando o assunto é Turismo, nossa cidade tem muito a comemorar, tendo em vista os diversos atrativos que oferecemos. Além de proporcionar lazer e bem-estar, o Turismo permite aquecer, ainda mais, a economia do município, por meio do setor hoteleiro, gastronômico, de eventos e afins, recebendo pessoas de outras cidades, que participam e consomem produtos produzidos aqui, em Sorocaba”, relata o secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo.

 

Durante os três dias de evento, o Rotary Clube Sorocaba fará uma campanha de conscientização sobre a importância da vacinação contra a Poliomielite e o Departamento de Trânsito (Detran) de Sorocaba terá ações educativas sobre trânsito seguro, entre outros serviços à população. Haverá, ainda, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

 

“Sorocaba conta com uma diversidade turística muito grande, o que chama a atenção dos visitantes. O município dispõe de espaços de convivência, parques, praças, entre outros locais para o lazer e o convívio, como é o caso do Zoológico Municipal e do Jardim Botânico, além das rotas turísticas ‘Caminhos da Marquesa’ e ‘Cervejeira’, entre muitos outros. A ‘Festa das Nações’ também mostrará toda essa diversidade ao público presente”, afirma o superintendente da Sedetur, Fernando Marques.

 

Para a promotora de eventos do Amo Sorocaba, Liane Maragatto, essa é uma grande oportunidade para se comemorar o Dia Mundial do Turismo, por meio de eventos que fomentam a economia deste setor na cidade. “Estamos preparando com muito carinho e empenho uma programação recheada, com gastronomia diversificada, além dos costumes e tradições de vários países, com shows, apresentações de dança, gincanas, exposições, entre outras tantas atrações. Tudo está sendo realizado com muita dedicação, em prol de todos os sorocabanos e visitantes”, convida.

 

O Parque das Águas está localizado na Avenida Dom Aguirre, s/n, no Jardim Abaeté. Para facilitar o acesso ao local, a Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que, durante todo o horário do evento, o estacionamento de veículos estará liberado na faixa da direita, em ambos os sentidos da avenida.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 99636-9901 (Amo Sorocaba) ou diretamente na rede social: @amo_.sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba tem 174 pedidos de medidas protetivas por mês devido violência contra a mulher

Guedes confirma que dois secretários da pasta pediram demissão

Excesso de trabalho e pandemia podem desencadear Síndrome de Burnout

Mundial no Qatar teve oito jogadores com passagens pelos gramados de Votorantim

Sorocaba registra 99 casos confirmados do novo coronavírus

Bolsonaro mantém silêncio sobre mensagens e condecora Moro em evento