24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Festa da Colônia Japonesa acontecerá no fim de semana no Campolim

Postado em: 24/07/2019

Compartilhe esta notícia:

O tradicional evento da Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba será realizado neste fim de semana (27 e 28) na Praça Kasato Maru, no Campolim. Com uma grande variedade gastronômica da culinária oriental, taikô, shows, danças e bazaristas, a festa ocorrerá no sábado das 12h às 22h, e no domingo, das 11h às 20h.

Organizado pela equipe da União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba (Ucens), o evento está em sua 11ª edição e tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Urbes – Trânsito e Transportes.

A festa beneficente contará com a participação de entidades assistenciais da cidade, que comercializarão comidas típicas, como sushi, sashimi, guioza, tempurá e yakissoba.

O parque, inaugurado em 2008, recebeu o nome em homenagem a chegada do navio Kasato Maru com os imigrantes japoneses, em 18 de junho de 1908, no porto de Santos (SP). Ele abriga os principais elementos de um jardim japonês como o Taiko Bashi, o lago, a Sakura e o Tori. Desde sua inauguração, vem sediando a Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba.

O evento é aberto ao público. A Praça Kasato Maru fica entre as avenidas Antônio Carlos Comitre e Washington Luiz, no Campolim. Mais informações pelo telefone (15) 3231.3015 (Ucens

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodada de palestras inspiradas no Vale do Silício

Garota de 17 anos é estuprada a caminho da escola na Zona Norte de Sorocaba

Filho agride mãe que negou dar dinheiro para comprar drogas em Itapetininga; criminoso foi preso

Votorantim prossegue com campanha de multivacinação

Bolsonaro participa de inauguração de campus conectado com 5G em Sorocaba

Programação de Natal acontece no Centro até o dia 22 de dezembro