19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ferrari clássica avaliada em R$ 8,9 milhões é roubada durante test drive

Postado em: 15/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Um colecionador de carros aproveitou um test drive de uma Ferrari para fugir com o automóvel, avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,9 milhões).

O caso ocorreu na cidade alemã de Düsseldorf e, segundo apurou jornal BBC News, a polícia constatou que o suspeito já havia manifestado interesse no carro.

O diretor da concessionária disse ao jornal alemão Westdeutsche Allgemeine Zeitung que o homem trocou ligações e emails por várias semanas para tratar do veículo.

O suspeito teria aparecido na concessionária com um táxi e, após o teste, pisou no acelerador para não devolver o carro. Horas mais tarde, o veículo foi encontrado em uma garagem em Grevenbroich, cidade não muito longe do centro de Düsseldorf.

Segundo os investigadores, “por sorte”, a cor vermelha e o carro atraem tanta atenção que ele foi localizado na noite de terça-feira (14), depois que a polícia escutou algumas testemunhas.

Tratava-se de uma Ferrari 288 GTO, de 1985, um “veículo histórico” com 43 mil km rodados, segundo informou a polícia. Apenas 272 modelos do carro foram construídos em todo o mundo.

No site do negociante do carro consta que o veículo pertenceu ao ex-piloto de Fórmula 1 da Irlanda do Norte Eddie Irvine, que usou a Ferrari para disputar competições entre 1996 e 1999.

Apesar do carro ter sido encontrado, o suspeito continua foragido. A polícia já divulgou uma imagem dele para facilitar as buscas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Demissões nas montadoras continuam apesar de retomada na produção

Homem é preso após furtar rádio e pote paçoca de pastelaria no Centro

Prefeitura descarta 5 toneladas de produtos apreendidos em barracão

Chuva que cai desde domingo alaga ruas e interdita vias em Sorocaba; acompanhe em tempo real

Prefeitura embarga obra de novo acesso à avenida Dom Aguirre por falha na execução do serviço