28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Feira Literária do SMetal acontece neste final de semana; confira a programação

Foto: Divulgação
Postado em: 26/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Com mais de 12 horas de programação, evento terá palestras de autores renomados; Sindicato pede a doação de 1 kg de alimento não perecível

 

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) será palco neste sábado e domingo, dias 28 e 29, da 1ª edição da Feira Literária do SMetal (FLIS), das 9h às 22h. A entrada é gratuita, mas a organização pede a quem puder contribuir a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

 

Durante as mais de 12 horas de programação nos dois dias, o público terá acesso a palestras com grandes nomes da literatura nacional, intervenções culturais, rodas de conversa, venda de livros, além de tendas de alimentação e de artesanato.

 

No auditório térreo do SMetal, terão estandes de editoras e escritores independentes, com livros disponíveis para venda. Entre os escritores independentes confirmados estão Manoel Francisco Filho do Caminho do Sol, Rogério de Souza, autoras e autores do Clube da Escrita de Sorocaba e da Flaus, Rita Taraborelli, Carlos Araújo, Maria Teresa Ferreira, Jonatas Rosa, Tito Prates e Jéssica Pertile.

 

Já entre as editoras confirmadas na FLIS estão Companhia das Letras, Grupo Editorial Record, Boitempo, Expressão Popular, Geração Editorial e WMF Martins Fontes (saiba mais sobre cada uma das editoras aqui).

 

O estacionamento do SMetal estará fechado para carros e, no espaço, terão tendas de artesanato e artes com Vera Pannunzio, Deka Costa, Ramona, Flavia Aguilera, Nádia Xocaira, Ju Araújo e Iris Pina, entre outras artesãs e artistas.

 

Confira a programação completa da 1ª edição da Feira Literária do SMetal: 

https://smetal.org.br/imprensa/feira-literaria-do-smetal-acontece-neste-final-de-semana-confira-a-programacao/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça de Sorocaba nega pedido de Crespo para anular CPI do Falso Voluntariado

Para 70,6% dos brasileiros, Lula não deve ser candidato a Presidente em 2022

Padrasto de 22 morde e queima bebê de dois anos; criminoso é preso

Justiça determina que Raul Marcelo exclua postagens ofensivas contra Rodrigo Manga 

Operação contra pancadões e aglomeração prende 5 e fecha 16 estabelecimentos

TSE retoma julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro