19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Famosa pelos pratos marrons, Duralex pede recuperação judicial

Arquivo / Folhapress
Postado em: 25/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

A francesa Duralex, conhecida por seus vidros temperados exportados para diversos países, entrou em recuperação judicial. No Brasil, a marca é lembrada pelos pratos, copos e vasilhas em tom escuro, quase marrom.

A decisão foi confirmada pelo tribunal de comércio da cidade de Órleans, na França, na quarta-feira (23). Antes, segundo o jornal Le Monde, houve um período de observação de seis meses.

A sede da empresa fica na cidade de La Chapelle-Saint-Mesmin, no estado francês de Loiret. Antoine Ioannidès, presidente da Duralex, disse que os 248 funcionários continuarão trabalhando e recebendo seus salários.

Em comunicado encaminhado aos funcionários, a empresa afirmou que as dívidas foram congeladas no dia da abertura do procedimento de recuperação judicial. "Depois que os representantes legais fizerem o levantamento de todos os créditos, a empresa terá como apresentar o plano de recuperação", disse a Duralex, na nota.

A empresa vinha sofrendo com grandes problemas de caixa desde que precisou reduzir, por mais de um ano, sua produção devido a um problema em um forno em 2017.

No Brasil, a marca Duralex pertence à Nadir Figueiredo desde 2011, quando a fabricante brasileira comprou a Santa Marina e incorporou, além da própria Duralex, a Marinex. Em 2019, a Nadir foi comprada por uma gestora de fundos americana, a HIG Capital.

A recuperação judicial da fábrica francesa não terá efeitos no Brasil, informou à Folha de S.Paulo a Nadir Figueiredo.

"A marca Duralex na América do Sul pertence à Nadir Figueiredo, empresa brasileira consolidada há mais de 108 anos no mercado", disse, em nota. "Os produtos da marca Duralex como os pratos, xícaras e a linda linha de mesa Duralex Opaline continuarão trazendo beleza à mesa dos consumidores."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ultrapassa 18 mil casos confirmados da Covid-19

Urbes disponibiliza ônibus extras para candidatos da Fuvest; 3.203 farão a prova

Funcionários da Vigilância em Saúde de Sorocaba participam de treinamento sobre coronavírus

Bolsonaro cobra de Guedes controle menos rígido dos gastos públicos

Exame do Vestibulinho das Etecs ocorre neste domingo (16)

BRT Sorocaba inicia treinamento de equipes e testes de operação no Corredor Itavuvu