Uma família teve de enterrar o próprio parente no Cemitério Santo Antonio após seis dos sete coveiros entrarem em greve na unidade por falta de pagamento de salário. O caso ocorreu nessa última quarta-feira (13).
O prefeito Rodrigo Manga chegou a postar nas redes sociais a situação. "Não fizeram o enterro de duas pessoas. Imaginem o momento de dor das famílias", disse.
Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), informou que os serviços no Cemitério Santo Antônio estão normalizados.
Todos os procedimentos foram realizados pela Administração Municipal, no sentido de notificar e tomar todas as providências cabíveis, seja judicial, administrativa e criminalmente, acerca da empresa prestadora dos serviços de sepultamento no local.
Trata-se de contrato antigo, anterior a esta gestão, vigente desde 2018. Mesmo o Poder Público estando com os pagamentos regulares junto à empresa, houve descumprimento do contrato, com interrupção da atividade que é essencial, na manhã desta quarta-feira (13).