28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Família enterra o próprio parente no Cemitério Sto. Antônio após greve de coveiros

Foto: reprodução
Postado em: 14/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma família teve de enterrar o próprio parente no Cemitério Santo Antonio após seis dos sete coveiros entrarem em greve na unidade por falta de pagamento de salário. O caso ocorreu nessa última quarta-feira (13).

 

O prefeito Rodrigo Manga chegou a postar nas redes sociais a situação. "Não fizeram o enterro de duas pessoas. Imaginem o momento de dor das famílias", disse. 

 

Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), informou que os serviços no Cemitério Santo Antônio estão normalizados. 

 

Todos os procedimentos foram realizados pela Administração Municipal, no sentido de notificar e tomar todas as providências cabíveis, seja judicial, administrativa e criminalmente, acerca da empresa prestadora dos serviços de sepultamento no local. 

 

Trata-se de contrato antigo, anterior a esta gestão, vigente desde 2018. Mesmo o Poder Público estando com os pagamentos regulares junto à empresa, houve descumprimento do contrato, com interrupção da atividade que é essencial, na manhã desta quarta-feira (13).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Um Lindo Dia na Vizinhança" e a força do amor ao próximo

Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à doação de sangue

Professor que morreu após acidente de moto será sepultado nesta 4ª

Receita paga hoje restituições do segundo lote do IR 2022

Esfaqueamento próximo a Tóquio deixa mais de uma dezena de feridos

Jovem de 21 anos morre em acidente na rodovia de Salto de Pirapora