20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Família do bem - veja a coluna de Vanderlei Testa

Foto: Família Godoy em momentos de fraternidade e ação social
Postado em: 12/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A conquista maior da vida de uma família não está no saldo bancário, status ou admiração pública em cargos políticos. A conquista de uma família do bem supera tudo. Hélio Aparecido de Godoy foi um menino abençoado por seus pais na cidade onde nasceu, Itaporanga. Foi lá na pequena cidade em habitantes, mas metrópole em fé da Abadia de Itaporanga que o jovem Hélio recebeu as bênçãos de seu batismo, primeira Eucaristia e crisma. Entre a vida e a morte em um acidente de queimaduras teve o dom da sua vida preservada por graça divina. Um hospital em São Paulo, capital, acolheu e tratou com dignidade os seus graves ferimentos que deixou marcas até hoje.

 

No entanto, havia no Hélio algo que palavras não definem. É a unção do Espírito Santo. Sua trajetória de vida passou dia a dia por desafios e obstáculos vencidos com garra e determinação. O seu anjo da guarda o acompanhou e inspirou sua caminhada rumo à idade adulta, hoje já celebrada com 25 anos de vida matrimonial e familiar.

 

O Hélio Aparecido Godoy estudou suas primeiras letras na infância e jamais deixou de frequentar os bancos escolares. Passou por cursos primário, ginasial e colegial. Ingressou na Faculdade de Economia e se formou. Novamente na Faculdade de Direito, conquistou o seu diploma e é advogado registrado na OAB. Com o incentivo da esposa Alcilezia, formada em Assistência Social e profissional dedicada ao trabalho na área da educação, Hélio Aparecido Godoy abriu o seu Escritório de Advocacia na zona Oeste, onde compartilha os seus serviços especializados de legalização de imobiliária com o filho Pedro Godoy, em fase de completar este ano a Faculdade de Engenharia Civil. A filha Ana Júlia segue o exemplo dos pais e irmão e será em breves anos formada em Arquitetura.

 

Uma família do bem que conheço e sei o quanto todos transmitem de alma e coração em ajudar o próximo na comunidade. Hélio já testemunhou essa sua vocação humana em grupos que participa, como o Conselho de Leigos e, em legislaturas como vereador e secretário municipal na área de habitação.

 

Hoje se dedicando a empresa da família, conquista na convivência diária com a esposa e filhos, a paz, espiritualidade, a energia de amor da sua mãe, dos verdadeiros amigos e da comunidade da Paróquia Santa Maria Madalena. Hélio frequenta as missas com a esposa Alcilezia, Pedro e Ana Julia e, em família, ajudam as comunidades. Enquanto escrevia este texto, o Hélio estava no Incor, em São Paulo, acompanhando três sobrinhos internados para cirurgia, e felizmente as notícias foram ótimas em resultados, segundo o médico doutor Gaioto. Assim é a vida dos que buscam viver fazendo o bem, recebendo graças em suas preces pela saúde de seus familiares e amigos. Encerro com um breve texto do Lar Apóstolo, que li em livro do Movimento das Equipes de Nossa Senhora : -- “uma família cristã é um lugar único no mundo: a vida do dia a dia tende a esconder do seu próprio olhar os tesouros de formidáveis recursos humanos e espirituais com os quais é gratificada”.

 

Vanderlei Testa ( artigovanderleitesta@gmail.com) jornalista e publicitário escreve aos sábados no Jornal Ipanema.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que 20 mil crianças e adolescentes receberam vacina irregular, e estados rebatem

Alambari, Boituva e Iperó também aderem ao Comitê Regional de Desenvolvimento Econômico

Estrutura do edifício mais alto do interior do Brasil é concluída em Sorocaba

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Tributo Rita Lee é atração gratuita no Shopping Cidade Sorocaba

Inscrições de setembro para vagas em creches em Sorocaba podem ser feitas até dia 15