25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Falso policial que roubou casa de câmbio em Sorocaba é preso; DIG monitorava bandido

Postado em: 14/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 38 anos foi preso responsável por roubar uma casa de câmbio, em Sorocaba. O crime foi registrado em abril deste ano. O caso foi apresentado na terça-feira (13), pela Polícia Civil. Allan Pedroso, tem diversas passagens por roubo e contou com a ajuda de um comparsa que segue foragido.

De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um dia antes de cometer o assalto, Allan esteve no local para conhecer como era o funcionamento da instituição. No dia do crime, ele apresentou um distintivo da polícia civil e disse que faria uma investigação. Armado, um dos criminosos rendeu a funcionária e com uma fita adesiva amarrou as mãos e os pés da vítima. Ela foi ameaçada até passar a senha do cofre. Na sequência, eles fugiram levando R$ 90 mil.

O homem foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) em São Roque. O outro criminoso que participou do assalto está sendo procurado.

A prisão

Ainda de acordo com polícia, o criminoso estava sendo monitorado há três meses. Ele foi preso, na segunda-feira (12), em Taboão da Serra. Ele possui várias passagens por roubos que foram praticados em Taboão da Serra e outras cidades paulistas, assim como na capital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entenda a nova lei que equipara a injúria racial ao racismo

Reitor do ITA é o mais cotado para ser 4º ministro da Educação de Bolsonaro

Casas do Cidadão realizam mais de 18 mil atendimentos em agosto

Julgamento sobre aborto não será pautado no curto prazo, diz Barroso

Vinicius Rodrigues fala em "reorganização de recursos" para administrar Saúde em Sorocaba

A cada 24 horas, ao menos oito mulheres são vítimas de violência