25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Faculdade promove a 2ª edição da Scietec

Postado em: 10/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A Faculdade Esamc Sorocaba, promove de 10 a 13/9, a 2ª edição da Scietec, composta por minicursos, palestras e feira empresarial, destinada para os estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Negócios e Tecnologia da Informação. A entrada é gratuita, porém os organizadores do evento estarão arrecadando detergente que serão destinados para duas instituições sociais do município.
O evento reúne profissionais de cada setor, para compartilhar as tendências e os conhecimentos no campo de atuação. Entre os dias 10/9 (segunda-feira) e 12/9 (quarta-feira), diversos assuntos serão abordados nos minicursos e nas palestras que acontecerão nas instalações da faculdade.
No eixo de Engenharia, destacam-se os temas: “Trabalho em Altura”; “Resolução de Conflitos e seus Desafios nas Empresas”; “Zoológicos: Presídios ou Última Esperança”; “O Profissional de Engenharia em Cargos de Gestão”; “Sustentabilidade na Indústria Têxtil”; “Mobility for Tomorrow – uma estratégia tecnológica e o Profissional do Futuro” e “Desenvolvimento e atualização de planos de inspeção de aeronaves”.
Já, no eixo de TI (Tecnologia da Informação), haverá bate-papo sobre “Construindo a Rede do Futuro mais inteligente, rápido e flexível com uma abordagem centrada em software”; “Inteligência Artificial e a Transformação Digital”; “O mercado de trabalho e a transformação digital” e “Visão geral tecnologia SAP ERP – Noções de Linguagem Programação ABAP”. E, no eixo de Negócios, os assuntos serão: “Empreender para exportar”; “O que é e como montar a sua startup”; Mercado de trabalho e empregabilidade: A psicologia positiva e seus impactos na carreira profissional”; e “Encontrar a felicidade no trabalho é possível?”
No dia 13/9 (quinta-feira), a Esamc sediará na quadra de esportes, a Feira Empresarial, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer as empresas de diferentes segmentos da cidade.
Hélio Rubens, coordenador do curso de Engenharia destaca que o diferencial do evento é a interligação dos cursos de Engenharia, Negócios e TI. “Os estudantes poderão conhecer as inovações dos setores, e ainda, trocar experiências com profissionais que estão no mercado de trabalho”, destaca.
As inscrições gratuitas para o evento devem ser realizadas pelo site: www.esamc.br/eventos. A unidade Centro da ESAMCSorocaba fica na Rua da Penha, 1.181. Mais informações https://engesamcscietec.wixsite.com/scietec

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 900 multas por falta de máscara são aplicadas no estado de São Paulo

Pessoas que tiveram dengue são propensas a ter sintomas da covid-19

Doria vai entrar na Justiça contra Ministério da Saúde por menos doses de Pfizer

TSE lança página na internet para esclarecer eleitores sobre notícias falsas

Projeto Guri abre nesta terça as inscrições para cursos em São Roque

Bolsonaro vem a Sorocaba inaugurar obra do Ministério de Desenvolvimento Regional, diz Derrite