26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Exposição dos caminhões de lixo grafitados termina às 14h no Campolim; Mostra será itinerante

Postado em: 07/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo (7), das 10h às 14h, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai dar início à exposição itinerante dos cinco caminhões de lixo da empresa CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental) que foram grafitados por artistas da cidade. O primeiro local a receber a mostra será o Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

O objetivo da Secretaria da Cultura é dar uma visibilidade ainda maior aos trabalhos realizados pelos 10 artistas que participaram do projeto e valorizar a arte do grafite. A ideia é que outros espaços com uma grande circulação de pessoas sejam contemplados com a exposição.

O projeto de grafite nos caminhões de lixo foi realizado de novembro de 2018 a fevereiro deste ano e teve como objetivo valorizar a arte urbana e deixar os veículos com o visual mais bonito e moderno. A arte do grafite está ligada aos grandes manifestos como uma forma de expressão da humanidade. Para isso, o Governo Municipal investiu R$ 2.600,00 em cada obra, valor que inclui o material utilizado. A verba do projeto é oriunda de emendas do vereador Péricles Régis.

Os artistas grafitaram suas obras em painéis com tamanho de 2,30m x 1,80m e a temática era livre. Os participantes foram: Francisco Channes, Clau Arts, Felipe Bueno, Gustavo Reis, Marco Aurélio, Danny Koritiake, Will Ferreira, Michel Japs, Danilo Reck e Rafael Furlan. Desde então, os cinco caminhões circulam por todas as regiões cidade em esquema de rodízio e podem ser visto pela população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe aciona Botão do Pânico após filho aparecer e ameaçá-la de morte

Operação da GCM e PM dispersa mais de 700 pessoas de aglomerações no Campolim e na ZN

Jaqueline não cumpre prazo e estudo será enviado ao Estado amanhã; Dória não vai mudar classificação

"Será um erro se o Governo Lula vetar", diz Derrite sobre o fim das saídas temporárias de presos

Líder de caminhoneiros ameaça com paralisação e acusa governo de marketing

Defesa Civil: em 8 dias choveu 65% a mais que o esperado para todo o mês de outubro