26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Expo Ciee, maior feira de estudantes da América Latina, agita Parque Tecnológico no final de semana

Postado em: 16/10/2019

Compartilhe esta notícia:

O PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba) foi escolhido para sediar a segunda edição da Expo CIEE, a maior feira estudantil da América Latina. O evento, que terá palestras e estandes das principais empresas e universidades da região, será realizado nesta sexta-feira (18) e no sábado (19), das 10h às 18h, com entrada de graça.

 

Além de parceiro da iniciativa, o Parque Tecnológico apresenta uma novidade neste ano: a Arena Startup. Nela, os representantes das 80 empresas que estão instaladas no local – a maioria dos ramos de tecnologia e de inovação – estarão à disposição dos visitantes para prestar as mais variadas orientações.

 

Conforme o presidente do PTS, Roberto Freitas, o objetivo é fazer com que os estudantes conheçam as startups, recebam orientações sobre como abrir o próprio negócio em um mercado cada vez mais promissor, entre outros assuntos.

 

Ainda segundo ele, é intenção da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Parque Tecnológico, apoiar eventos como a Expo CIEE, sobretudo por auxiliar no futuro do jovem. “Esta feira ajuda os estudantes a escolher aquela profissão que pretendem seguir para toda vida”, afirma.

 

O evento oferece ainda orientação para o mercado de trabalho, entretenimento e serviços. Além disso, 1,2 mil vagas de estágio e 300 para aprendizagem no espaço Vagas CIEE, onde os visitantes podem se cadastrar na hora e sair encaminhados para um encontro com empresas parceiras. Caso já seja cadastrado no CIEE, os jovens têm a possibilidade de alterar os dados pessoais e manter o currículo ativo na busca por uma oportunidade.

 

O CRA (Conselho Regional de Administração) de Sorocaba vai realizar, de graça, a emissão da primeira via da carteira de trabalho. Para sair do evento com o documento em mãos, basta apresentar uma foto 3×4 e o RG.

 

O que também não vai faltar na 2ª Expo CIEE é informação sobre ensino universitário. A Faditu, por exemplo, vai oferecer bolsas de estudo. A Faculdade Ipanema promove ações interativas sobre os cursos que oferta. No estande da Cruzeiro do Sul, os jovens vão encontrar facilidades para se inscreverem no vestibular, descontos para aqueles que se matricularem durante o evento e a divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação à distância. Além de fazer inscrições de graça para o vestibular, a Facens vai expor carros e robôs projetados por universitários de engenharia. Na Belas Artes, as atrações são os cursos de design de moda, design gráfico, fotografia, publicidade e propaganda e produção multimídia (EAD), oferecidos pelo campus Sorocaba/Votorantim.

 

PALESTRAS

 

Estão previstas 32 palestras sobre temas como educação financeira, uso do LinkedIn e dicas profissionais. Também serão abordados assuntos mais amplos como cooperativismo, sexualidade e robótica industrial.

 

A Esamc vai promover bate-papos vocacionais com coordenadores de diversos cursos ofertados pela instituição de ensino. A Quero Bolsas, um teste vocacional em formato de game e quem participar concorre a brindes.

 

DIVERSÃO

 

Uma das novidades desta edição é o caminhão do PlayStation na Estrada, com cinco estações de games e um óculos de realidade virtual. Entre os jogos disponíveis, estão VR Worlds, Spider Man, Horizon Chase, GT Sports e Spyro.

 

A EXPO CIEE

 

A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem. É realizada desde 1997, em São Paulo. O evento vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.

 

A feira tem como objetivo promover, em único espaço, um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam à juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de levar entretenimento de graça ao público.

 

COMO CHEGAR

 

A 2ª Expo CIEE será realizada no Parque Tecnológico de Sorocaba – Avenida Itavuvu, 11.777, Jardim Santa Cecília. A cada 15 minutos, os ônibus da linha 025 – Itavuvu partem do Terminal Santo Antônio com destino ao local do evento. Aqueles que optarem por ir de carro ou motocicleta, o PTS conta com amplo estacionamento.

 

SERVIÇO

 

2ª Expo CIEE Sorocaba

 

Quando: Nesta sexta-feira e no sábado, dias 18 e 19 de outubro

 

Horário: das 10h às 18h

 

Inscrições: Gratuitas no site www.expociee.com.br/sorocaba

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministros do Supremo Tribunal Federal decidem manter Lula preso em Curitiba

Grávida entra em trabalho de parto após ser presa por tráfico de drogas

Aparecidinha recebe recapeamento das vias de paralelepípedo na entrada do bairro

Sorocaba reúne 21 prefeitos para debater reflexos da pandemia sobre finanças municipais

Denúncia de fura-filas em vacinação em Votorantim tem youtuber e guardas civis municipais

Justiça autoriza quebra de sigilo de dados bancários de Crespo e Tatiane Pólis