25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

EXCLUSIVO: "Briga política não enche barriga", diz Rodrigo Garcia na JP Sorocaba

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 14/04/2022

Compartilhe esta notícia:

O governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), opinou sobre o atual cenário das eleições 2022 e também de como vê a política brasileira no momento. Ele também respondeu sobre sua pré-candidatura ao governo e se há possibilidade de a então prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto, como sua possível vice na chapa eleitoral.

 

Garcia foi entrevistado com exclusividade no Jornal da Manhã, edição desta quinta-feira (14). 


"São Paulo foi o estado que sempre ficou longe dessa disputa ideológica e procurou a união como forma de desenvolvimento", defendeu. "São Paulo é exemplo de respeito às mulheres, diversidade, ao próximo", completou. "Estou como governador para defender o estado dessa guerra ideológica. Falo que isso não enche barriga de ninguém", afirmou ele. 


"As pessoas estão assustadas com essa guerra política, preocupadas com o rumo que o Brasil está tomando. Elas percebem que isso não melhora a vida delas. O Brasil tem perdido a renda, as pessoas estão empobrecendo, a inflação voltou. A vida está pior do que tava. Estou aqui para dizer que essa briga de posições políticas não enche barriga de ninguém", repetiu. 


Simone Marquetto vice-governadora? 


Questionado pelo diretor da JP Sorocaba e apresentador do Jornal da Manhã, Kiko Pagliato, se a então prefeita de Itapetininga é um possível nome para vice-governadora em sua chapa de candidatura ao governo de SP, Rodrigo Garcia limitou-se a responder que: "[Simone] é uma grande mulher, grande guerreira. Ela pode ser tudo, saiu do cargo para estar apta a disputar eleição. Na hora certa, em julho, faremos as definições. Sobre o vice, candidato ao Senado, que nos representa e representa nossos valores. A Simone é uma mulher de muito de valor".  

 

Assista a entrevista na íntegra

 

 

Agenda em Sorocaba


O governador Rodrigo Garcia participa hoje, em Sorocaba, da iniciativa “Governo Na Área”, que visa intensificar relações entre autoridades do Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais. Às 8h30, o governador coordena reunião com os secretários estaduais e convidados de Sorocaba e região.


Na sequência, ele autoriza nova unidade da Fatec em Votorantim e entrega mais de cem novos veículos e maquinários da ferramenta "Nova Frota SP Não Para", além de duas unidades do Programa "Creche Escola", quatro novos postos do "Poupatempo", títulos do Programa "Cidade Legal", obras em estrada vicinal e de sistema de esgotamento sanitário e de água, entre outros projetos.


Agenda


No Parque Tecnológico de Sorocaba acontece:

8 horas
Evento “Governo na Área” na região de Sorocaba


08h30
Reunião Regional de Secretariado e equipe de Governo


10h30
Assinaturas de documentos, anúncios e descerramento de placas de obras da região de Sorocaba


Continuando a agenda na cidade:

13h30
Almoço


Depois: segue para a cidade de Itu, onde se reúne com diretores e professores de escolas estaduais, participa da Abertura de Feira de Artesanato e anuncia Liberação de Recursos no município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Museu dos Esportes de Sorocaba reabre amanhã em horário reduzido

Espetáculo de mágica é atração na Biblioteca Municipal de Sorocaba nesta sexta-feira (20)

Cinebiografia de Elton John tem primeiras cenas divulgadas

Pesquisa revela informações sobre risco de complicações por COVID-19 em pessoas obesas

Jean Wyllys faz giro no exterior e diz que vírus da burrice atinge parte do Brasil

Quadrilha rouba empresa de valores, troca tiros e leva terror às imediações do aeroporto de Campinas