18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ex-técnico do São Bento se manifesta após ser acusado de estupro

Foto: divulgação
Postado em: 04/11/2019

Compartilhe esta notícia:

O técnico demitido do Esporte Clube São Bento, Milton Mendes, procurado pela redação do Ipa Online, se manifestou, nesta manhã de segunda-feira (4), a respeito de acusação de um estupro que ele teria cometido contra uma funcionária de um hotel de Sorocaba.

Por meio de nota enviada através um aplicativo de troca de mensagens, o treinador "lamentou" o caso e afirmou que irá "comprovar sua inocência". "Lamentável e totalmente fora de propósito [...]. Não fui notificado ou intimado, e informo que o B.O é uma declaração unilateral. No Brasil temos o direito da ampla defesa e do contraditório", declarou o agora ex-treinador. "O hotel tem imagens e provarei minha inocência! Hoje execraram a mim e minha família! Mas alerto que falar e não provar é tanto crime, quanto a alegação que estão fazendo contra mim", continuou.

"Faço questão de ir até o fim! Meus advogados não medirão esforços para provar minha inocência!", finaliza o texto. 

O boletim de ocorrência de estupro foi registrado na última quinta-feira (31). O caso teria ocorrido nesta mesma data. 

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que "o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A autoridade policial determinou a oitiva de todos os envolvidos nos fatos. Diligências estão em andamento para esclarecer o crime".

O caso

O treinador do São Bento, Milton Mendes, acusado de estupro por uma funcionária de um hotel de Sorocaba, pediu demissão do clube na noite de sábado (2).  O anúncio foi feito após a partida do azulão, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador alegou problemas familiares para justificar a saída do clube.

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador afirmou que deixa a equipe por força de um problema de saúde de sua mulher. 

Sobre a acusação de estupro, na mesma coletiva, Milton Mendes negou a acusação, se disse “extremamente aborrecido” e afirmou que não medirá esforços para provar a verdade. Mas ele negou que o pedido de demissão tivesse relação com a denúncia.

Em nota oficial, o São Bento informou que a equipe será comandada pelos auxiliares Luizinho Rangel e Marcelo Cordeiro.  

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão que investiga vice se prepara para levar julgamento ao plenário

Estudo mostra: quarentena decretada pelo Governo do Estado segura pico da pandemia e impede sobrecarga de leitos

Síndrome associada à covid-19 já atingiu 197 crianças e adolescentes

Campanha em SP começa com aglomeração, Covas na igreja e Russomanno recluso

Parte de casa em Votorantim desaba por conta das chuvas; Defesa Civil entra em estado de atenção

Festa de natal beneficia mais de mil crianças carentes