Um homem de 32 anos foi preso após invadir a casa da ex-mulher, 29 anos, esfaquear ela e o pai dela, de 63 anos, que tentou defendê-la do ataque. O caso ocorreu durante a noite desta terça-feira (17), no bairro Vila Hortência, em Sorocaba.
Conforme a Polícia Militar, o agressor invadiu a residência das vítimas por volta das 22 horas e atacou a mulher a golpes de faca. Ela foi ferida na cabeça, tórax e no rosto. O pai dela tentou intervir e também foi ferido nas costas.
Consciente, a mulher relatou aos policiais que o ex-marido invadiu a casa pulando o muro e entrando pela janela. Ela ainda disse que possui medida protetiva de urgência concedida pela Justiça contra o agressor.
O Samu (serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a própria PM fez o atendimento e levou a mulher para a UPH da Zona Leste. Logo o após, o Samu a transferiu com consciência para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba.
O agressor foi localizado ainda próximo da casa, com a roupa suja de sangue. Uma faca foi apreendida. Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde houve registro da ocorrência e voz de prisão por tentativa de feminicídio, homicídio e descumprimento de medida protetiva.