23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz é preso em Atibaia

Foto: reprodução
Postado em: 18/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Por Jovem Pan

 

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso nesta quinta-feira (18) em Atibaia (SP), segundo informações da TV Globo. No momento da prisão, realizada sob o âmbito de operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, ele estava no imóvel do advogado do parlamentar.

 

A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores. Queiroz também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.

 

Fabrício Queiroz, policial Militar aposentado, é ex-assessor e ex-motorista de Flávio Bolsonaro (PSL), filho do presidente da República Jair Bolsonaro. Ele teria movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta bancária de forma atípica, de acordo com o Coaf (Conselho de Atividades Financeiras).


Entenda o caso

 

Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro são alvos, desde julho de 2018, de uma investigação sobre um esquema de “rachadinha” – quando servidores devolvem parte de seus salários aos deputados – no gabinete de Flávio. Na época, o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) descobriu uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Queiroz.

 

Em julho de 2019, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu a um pedido da defesa de Flávio e suspendeu as investigações, o que foi reforçado, em outubro, pelo ministro Gilmar Mendes. Em 28 novembro, após um julgamento no STF, a apuração foi retomada.

 

Em áudios revelados pelo jornal Folha de S. Paulo neste ano, Queiroz demonstra preocupação com as investigações. “O MP tá com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente. Era para a gente ser a maior força, a gente. Está todo mundo temendo, todo mundo batendo cabeça”, diz. Em outro, mais antigo, o ex-assessor de Flávio oferece cargos no gabinete do então deputado.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Bolsonaro diz que 15% mais ricos concentram 47% da Previdência

Lula diz que governo vai incluir mais 1,2 milhão de estudantes no programa Pé-de-Meia

Levy Fidelix morre aos 69 anos em São Paulo

Urbes implantará dispositivo para travessia segura de pessoas com mobilidade reduzida

Ministro do STF pede que Anvisa dê informações sobre estágio de vacinas de covid-19

Programa "Humanização Inverno" acolhe seis pessoas em situação de rua na noite dessa terça