29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Eventos e homenagens em Sorocaba são as boas notícias do artigo semanal de Vanderlei Testa

Postado em: 17/06/2023

Compartilhe esta notícia:

Muitas vezes já aconteceu comigo e certamente, com você, leitor. Chega alguém ao seu lado e vai falando: “você que saber a notícia boa ou a ruim, primeiro?”. Hoje só vou contar as notícias boas por aqui. São os eventos e homenagens neste artigo deste final de semana. 

 

Começo as notícias boas, com o agradecimento ao vereador Fernando Dini, que na quinta-feira (15) concedeu a comenda de Ética e Cidadania a este repórter semanal dos artigos do jornal Ipanema. O evento realizado na Câmara Municipal de Sorocaba com a participação do público e familiares dos homenageados, além de emocionante pela condução dos trabalhos em seu cerimonial de entrega do título, registrou também uma singela homenagem com a entrega de comendas a duas outras personalidades. A professora Sandra Stievano, diretora do Grupo Escolar Senador Vergueiro e ao Eliseu Sentelhas, mérito esportivo.  Gratidão ao Fernando Dini por seu gesto humanista. 

 

Destaco a acolhida da Comunidade da Paróquia de São Carlos Borromeu, ao padre João Carlos Orsi, na última quarta-feira, (14), para festejar os seus 81 anos de vida. Cinquenta amigos do padre prestigiaram em uma pizzaria esse aniversário, com direito a bolo e parabéns. Rogélia e Jorge Bittar organizaram o evento e animaram os participantes. O padre João também recebeu a presença do seu amigo, padre Tadeu Rocha Moraes, Pároco da Catedral, que levou o seu abraço de felicitações. Um distintivo do Palmeiras foi colocado no bolo comemorativo, em alusão ao time preferido do sacerdote, que é o presidente do Tribunal Eclesiástico da arquidiocese de Sorocaba. 

 

Outra notícia agradável é a celebração dos 25 anos de sacramento do matrimônio da Elaine e do Marcos Falcão, da Comunidade do Divino Espírito Santo, do jardim Saira. Foi realizada uma missa ao casal e convidados, pelo padre Washington Ribeiro, no dia 13 de junho, data comemorativa ao padroeiro dos namorados, Santo Antônio. E por citar o santo que nasceu com o nome de Fernando, em Lisboa, Portugal e morreu em Pádua, tornando-se oficialmente Santo Antônio de Pádua.  Em Sorocaba tivemos uma série de celebrações com a participação de milhares de devotos. Na Paróquia do padroeiro Santo Antonio, bairro da Árvore Grande, mais de quatro toneladas de bolo foram distribuídas aos fiéis, que formaram filas enormes para conquistar o seu pedaço abençoado com uma medalha. 

 

As festas juninas continuam em Sorocaba e Votorantim, com muitas atrações em vários locais, como a Igreja de Santa Rosália, Santa Rita de Cássia, Santuário de Santa Filomena ( realizou de 9 a 11 o Arraiá da Filó). Para o dia de São João Batista, em 24 de junho, outro padroeiro das festas juninas, a Comunidade do bairro do Retiro São João, promete um “arraiá de arromba” com barracas e muito quentão no pátio da igreja. 

 

A Associação do Amor Inclusivo-AAI, está em montagem da peça teatral “Terra Rasgada”, com os alunos personagens da história de Sorocaba em ensaios. Uma das alunas com deficiência visual, a Dina, será a esposa do Baltazar Fernandes. Na foto que ilustra este artigo, a Dina ao lado do  bandeirante Baltazar, em quadro da Câmara Municipal de Sorocaba. A peça será apresentada dia 31 de agosto no Teatro Municipal. 

 

Um cão de nome Pierre, escapuliu de um ‘Pet shop’ ao qual foi levado para banho, e deixou a sua tutora desesperada por 24 horas. Moradora do  condomínio Saint Claire, pediu ajuda dos moradores para encontrar o Pierre. Em horas, um grupo de voluntários saiu às ruas e, em áreas desabitadas à procura do cãozinho. O coitado do Pierre teve que passar a noite desta última quarta-feira (14) na chuva. No dia 15, quinta-feira, a busca teve reinicio com dezenas de moradores. Finalmente, acharam o fugitivo e desesperado herói perdido nas matas que circundam os trilhos da Estrada  de Ferro Sorocabana, nos arredores do alto da Boa Vista. Assustado, foi levado para casa e mereceu um banho e comida quentinha, com os cumprimentos de centenas de pessoas que acompanharam o seu resgate pelos meios de divulgação das mídias sociais.  

 

Vanderlei Testa (artigodovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário

Escreve semanalmente no jornal Ipanema www.jornalipanema.com.br 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar prende maníaco estuprador em Itu

Entrega de carta a GCM traz festa surpresa para menina de 5 anos  

Lula escolhe Alckmin para ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Confira como ficam os serviços municipais no fim de ano

Prefeitura de Sorocaba homologa processo seletivo para contratação de professores

Vereadora propõe cotas raciais no serviço público municipal em Sorocaba