O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, assumiu que errou ao não explicar o projeto de lei que teria como objetivo realizar um empréstimo para a cidade de Sorocaba, enviado à Câmara Municipal na última terça-feira (1).
Segundo o prefeito, o projeto trata-se de um início às consultas para que a prefeitura possa conseguir uma aprovação em linha de crédito de até R$1 bilhão, que seriam destinados para obras na cidade.
“Uma vez tendo esse ok, aí sim a gente envia um projeto discriminando da onde que banca o que a gente vai emprestar, que obras que nós vamos fazer na cidade, para que a câmara possa aprovar. Essa é só uma liberação para iniciar a consulta de crédito para a cidade de Sorocaba”, disse o prefeito.
Assista ao vídeo:
Ainda de acordo com Manga, a cidade de Sorocaba tem “avaliação A” em empréstimos financeiros. Se aprovada, a proposta precisa passar pelo crivo da Secretaria do Tesouro Nacional e pelo Senado.
Rodrigo Manga deve se reunir na tarde desta sexta-feira (3) com vereadores de sua base para explicar o projeto. Segundo o prefeito, os vereadores da oposição não foram convidados porque não apoiaram o projeto.
Kauã Rocha com supervisão de Adriano Castor.