23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudo que questionou eficácia da cloroquina contra Covid-19 passa por ‘auditoria independente’

Jovem Pan News
Postado em: 02/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

A The Lancet informou nesta terça-feira (2) que o estudo sobre cloroquina e hidroxicloroquina divulgado no mês passado na própria revista está passando por uma auditoria para comprovação das conclusões. Os resultados devem ser revelados “em breve”.

O estudo, feito com 96 mil pacientes, concluiu que os medicamentos, normalmente usados para tratar malária ou doenças autoimunes, não traziam benefícios contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e ainda aumentavam o risco de arritmia cardíaca.

Após a publicação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes com cloroquina e hidroxicloroquina em ensaios clínicos internacionais.

Confira a nota da “The Lancet”:

“Manifestação de preocupação: Hidroxicloroquina ou cloroquina com ou sem um macrólido para tratamento de COVID-19: uma análise de registro multinacional

Importantes questões científicas foram levantadas sobre dados relatados no artigo de Mandeep Mehra et al. — Hidroxicloroquina ou cloroquina com ou sem um macrolídeo para tratamento de COVID-19: uma análise de registro multinacional — publicado na The Lancet em 22 de maio de 2020. Embora uma auditoria independente da proveniência e da validade dos dados tenha sido encomendada pelos autores não afiliados ao Surgisphere e esteja em andamento, com os resultados esperados muito em breve, estamos emitindo uma manifestação de preocupação para alertar os leitores para o fato de que sérias questões científicas foram trazidas à nosso atenção. Atualizaremos este aviso assim que tivermos outras informações.

Os editores”

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão processante ouve testemunha e intima vice como próxima depoente

Prefeitura de Sorocaba recebe doação 400 protetores faciais do IFSP

Ministro da Saúde diz que canabidiol pode ser incluído no SUS

Mourão diz que ‘turma que fala muito de Amazônia’ pode investir na região

Polícia Federal marca novo depoimento de Mauro Cid para dia 11 de março

Situação na Amazônia não está fora de controle, diz ministro da Defesa