Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudantes da rede municipal realizam releitura de artistas sorocabanos

Agência Sorocaba
Postado em: 15/12/2019

Compartilhe esta notícia:

As unidades escolares EM. “Prof. Julica Bierrenbach”, com a professora Graziela Usignolo Dini, o CEI-103 “Prof. Jorge Moyses Betti”, com a professora Janiely Silva, EM. “Prof. Renice Serafim” com a professora Karoline Martins e a EM. “Prof. Ana Cecilia Falcato Prado Fontes” com as professoras Elaine Dias Batista e Alessandra Oliveira, idealizadora da iniciativa, realizaram, ao longo do segundo semestre, o “Projeto releituras vida e arte na escola”.

De acordo com a professora Alessandra, o trabalho realizado com as crianças teve como objetivo despertar o gosto pela pintura e pelas artes a partir de releitura de obras. Os artistas homenageados foram os sorocabanos Carlos José, o “Casé” e Eduardo Lages.

Ambos visitaram as unidades e viram de perto suas obras reproduzidas pelos alunos. Durante os encontros, os artistas interagiram com os pequenos e puderam contar muito de suas experiências e trajetória profissional.

Além de conhecer a biografia dos artistas, os pequenos aprofundaram conhecimentos das cores, trabalharam coordenação motora fina e raciocínio lógico-matemático. “Eles desenvolveram a imaginação, a criatividade, concentração e tiveram diversos outros benefícios neste trabalho”, destaca Alessandra.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidagem ´faz a festa´ em creche e lista de produtos furtados impressiona

Bolsonaro diz que não fala em investigação em reunião, mas não nega preocupação com filhos

Bandidos falham ao tentar furtar dinheiro de caixa eletrônico em mercado

Piedade registra dois casos suspeitos de coronavírus; resultados de exame são aguardados

Sábado é o dia "D" da Campanha de multivacinação

Sorocaba confirma 105 novos casos e 3 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas