24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Estudantes da rede municipal realizam releitura de artistas sorocabanos

Agência Sorocaba
Postado em: 15/12/2019

Compartilhe esta notícia:

As unidades escolares EM. “Prof. Julica Bierrenbach”, com a professora Graziela Usignolo Dini, o CEI-103 “Prof. Jorge Moyses Betti”, com a professora Janiely Silva, EM. “Prof. Renice Serafim” com a professora Karoline Martins e a EM. “Prof. Ana Cecilia Falcato Prado Fontes” com as professoras Elaine Dias Batista e Alessandra Oliveira, idealizadora da iniciativa, realizaram, ao longo do segundo semestre, o “Projeto releituras vida e arte na escola”.

De acordo com a professora Alessandra, o trabalho realizado com as crianças teve como objetivo despertar o gosto pela pintura e pelas artes a partir de releitura de obras. Os artistas homenageados foram os sorocabanos Carlos José, o “Casé” e Eduardo Lages.

Ambos visitaram as unidades e viram de perto suas obras reproduzidas pelos alunos. Durante os encontros, os artistas interagiram com os pequenos e puderam contar muito de suas experiências e trajetória profissional.

Além de conhecer a biografia dos artistas, os pequenos aprofundaram conhecimentos das cores, trabalharam coordenação motora fina e raciocínio lógico-matemático. “Eles desenvolveram a imaginação, a criatividade, concentração e tiveram diversos outros benefícios neste trabalho”, destaca Alessandra.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Haddad visita Cohab em SP e promete construir 500 mil casas por ano

Espaços culturais serão reabertos gradativamente a partir de segunda em Sorocaba

Novo sistema FGTS Digital entra em vigor na sexta-feira

Biden lidera em Michigan e Wisconsin, estados que podem definir as eleições

Guarda Municipal e Polícia Civil prendem homem e recuperam equipamentos furtados da prefeitura

Um dia depois da tragédia, Suzano se prepara para velórios e enterros